Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, abril 18, 2007

Sporting - 2 Beira Mar - 1



(Taça de Portugal)

O Sporting alinhou pela 3.ª vez seguida com o mesmo "onze":

Ricardo;
Abel, Polga, Caneira e Tello;
Miguel Veloso; João Moutinho, Nani (Tonel aos 87') e Romagnoli (Pereirinha aos 45');
Yannick Djaló (Alecsandro aos 73') e Liedson.


O Sporting iniciou o jogo a pressionar e a criar alguns embaraços ao Beira-Mar.

Moutinho, aos 7 minutos, junto à linha de fundo tenta centrar, mas a bola vai em direcção à baliza. Eduardo, surpreendido, tenta reagir, ainda toca na bola... mas esta entra. Estava feito o 1.º golo.

Aos 9 minutos, fruto de uma recuperação de bola, Djaló centra e Moutinho, de cabeça, completamente sozinho, marca o 2.º golo.

Logo a seguir o Sporting, por Teelo, poderia ter conseguido o 3.º...

O jogo arrastou-se um pouco, a partir daí. O Sporting repousou o seu jogo, foi trocando a bola tranquilamente, foi atacando e conquistando cantos, teve uma ou outra jogada de maior perigo, que Eduardo ou os defesas foram resolvendo. O Beira-Mar praticamente não criou problemas, apesar de o Sporting ter "cedido" a posse de bola aos aveirenses.

A 2.ª parte começou com Pereirinha no lugar de Romagnoli... e com o golo do Beira-Mar. Caneira caiu, não conseguiu cortar a bola e Diarra fez o golo.

Este golo teve o condão de dar mais vida ao jogo. O Beira-Mar passou a atacar mais, mas o mesmo aconteceu com o Sporting. Ricardo e a defesa leonina iam conseguindo resolver a maior parte dos problemas colocados pela equipa aveirense, mas o oposto também é verdade.

Por volta do minuto 60 Liedson teve uma arrancada fantástica... passou por vários adversários, fez o passe para Djaló... que foi desarmado no instante em que ia chutar.

Aos 86 minutos Pereirinha poderia ter marcado, após boa jogada de Nani... mas o jogo terminou com o Beira-Mar, por intermédio de Edgar, a ter hipóteses de visar a baliza de Ricardo com sucesso. Falhou... pois Ricardo defendeu para canto!
Pouco depois um cabeceamento de Diarra... saiu ao lado. Estava encontrado o vencedor!

O árbitro Paraty? Mais uma vez com um critério muito estranho durante o jogo, ao adoptar ao início um critério relativamente largo, para a seguir sancionar lances em tudo idênticos aos que antes não assinalara... para logo a seguir "deixar jogar"! Enervou o público e os jogadores... e a mim, mais uma vez! E mostrou cartão amarelo ao Polga... que não fez falta pior do que outras cometidas por jogadores do Beira-Mar, nomeadamente sobre Moutinho, e que não foram penalizadas. Adiante...

A vitória é justa e assenta muito bem ao Sporting, que irá estar presente numa Final da Taça de Portugal pela 24.ª vez!

Etiquetas: , ,