Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, abril 23, 2007

Sporting - 4 Naval - 0



(26.ª jornada)

Pelo Sporting jogaram:

Ricardo;
Abel, Caneira, Polga (Tonel aos 63') e Tello (Ronny aos 77');
Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli;
Alecsandro e Liedson (Yannick Djaló aos 63').

O Sporting apresentou-se com uma diferença no "onze" inicial, em relação aos 3 jogos anteriores: Alecsandro em vez de Yannick Djaló.

E foi Alecsandro, logo aos 5 minutos de jogo, a rematar uma bola ao ferro da baliza de Taborda.

Aos 11 minutos, Nani centra, a bola vai ao poste esquerdo, ressalta para a pequena-área, onde estava Alecsandro, bem colocado, a dar um leve toque de cabeça na bola e a fazer golo. Sorte e eficácia de mãos dadas!

Dois minutos depois, Liedson cabeceia à baliza, após centro de Romagnoli, Taborda defende "no limite" e Alecsandro, mais uma vez bem colocado, remata para o 2.º golo.

A Naval, que até tinha entrado bem no jogo, não aguenta o jogo pragmático e eficaz do Sporting e vê-se a perder sem saber muito bem como. Há alguma sorte do Sporting nos lances dos golos, mas também muito mérito no aproveitamento das oportunidades.

O Sporting continua a atacar e a criar lances de perigo... e Liedson esteve muito perto de marcar por volta do minuto 39, mas Taborda defendeu bem.

Ao minuto 44 a bola vai mais uma vez ao poste esquerdo da baliza da Naval, depois de um toque de cabeça de Nani!...

Quando o intervalo chegou, podia dizer-se que o resultado "pecava por escasso".

A 2.ª parte começa com mais uma grande oportunidade para o Sporting, que não é concretizada. Houve penaltie sobre Liedson... que não foi assinalado. :)

A Naval melhorou um pouco o seu jogo, beneficiando de um natural abrandamento por parte do Sporting, que, ainda assim, foi construindo algumas oportunidades de perigo.

Ao minuto 63, Paulo Bento, sentindo que o jogo estava perfeitamente controlado, substituiu os dois jogadores que estavam já com 4 cartões amarelos - Polga e Liedson - por Tonel e Yannick Djaló.

Pouco depois, é Tello que vê o cartão amarelo e Paulo Bento faz entrar Ronny para o seu lugar, para evitar "males maiores".

O Sporting continua a atacar e ao minuto 81 volta a marcar, num lance em que Abel passa por vários adversários, centra para a área e aparece Alecsandro a dar de calcanhar, com a bola a bater ainda na perna de Mário Sérgio e a ir para a baliza da Naval.

Já nos descontos, o defesa Paulão derruba Yannick Djaló na área e o árbitro assinala penaltie. Moutinho, com calma, faz o 4.º golo do Sporting e confirma mais uma vitória justíssima do Sporting.

O 2.º lugar volta a ser do Sporting... e na próxima jornada o campeonato pode decidir-se. Tudo depende da conjugação de resultados que se verificar...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

  • Estou em crer que o segundo golo concretizado pelo atleta Alecsandro devia ser atribuido a Liedson, pois parece que a bola já tinha entrado dentro da baliza aquando do cabeceamento deste! Pode ser importante para o título de melhor marcador do campeonato!!
    O que lhe parece?

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, abril 24, 2007 4:45:00 da tarde  

  • Caro user:
    curiosamente, quando vi o lance tive a mesma sensação. E na sala onde estava não fui o único...
    Contudo, nem as repetições que vi permitiram dissipar as dúvidas, pelo que "fica para a história" como tendo sido um golo pleno de oportunidade do Alecsandro. :)

    By Blogger NP66, at terça-feira, abril 24, 2007 7:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home