Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, maio 21, 2007

Sporting - 4 Belenenses - 0



(30.ª jornada)

Pelo Sporting jogaram:

Ricardo;
Abel, Caneira, Polga e Tello;
Miguel Veloso, Moutinho, Nani (Pereirinha aos 81') e Romagnoli (Tonel aos 72');
Alecsandro (Yannick Djaló aos 72')e Liedson.

A única alteração ao "onze" do jogo anterior foi a entrada de Alecsandro por troca com Yannick Djaló. De resto... tudo igual!

Não há muito para dizer: o Sporting dominou o jogo de princípio a fim, aos 20 minutos já vencia por 2-0, fartou-se de atacar e rematar, teve muitos cantos a favor, três golos anulados (bem anulados, diga-se), foi tendo alguns momentos "de adormecimento", nomeadamente quando percebeu que no Dragão o Porto não facilitava, mas terminou o campeonato em beleza, com uma goleada.


EM CONCLUSÃO:

O Sporting teve uma presença interessante na Liga dos Campeões, com jogos que ficam na retina (acabou mal, é verdade), está na Final da Taça de Portugal, teve a melhor defesa da BwinLiga (por mais que digam que o GR não vale nada e que todos os defesas são jogadores banais), teve o melhor marcador com 15 golos (por mais que digam que só serve para esta "liguinha"), obrigou os outros clubes candidatos ao título, com o dobro ou triplo do orçamento, a sofrerem até ao fim... tem uma equipa onde jogaram com regularidade 6 ou 7 jogadores formados no clube (com a curiosidade de o último golo desta época ser de um deles, ao fim de 11 presenças na equipa e de 234 minutos jogados)... enfim, penso que nenhum sportinguista se deve sentir envergonhado com esta equipa e este treinador, que, mesmo sendo um "pseudo-treinador", pôs em sentido os outros "graduados"!

Acesso directo à Lida dos Campeões pela 2.ª vez consecutiva, à frente do maior clube português, com outros resursos e orçamento... é bem bom, nos dias que correm! Mas sabe a pouco... para um clube que jogou o melhor futebol em grande parte da BwinLiga!

Etiquetas: , ,