Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, outubro 02, 2005

Liedson e o Big Brother

Gostava de saber um pouco mais de "ler nos lábios", como sabia uma aluna surda que tive há uns anos!

Não consigo perceber como se tem a certeza absoluta do que ele disse... e para quem o disse! Não estaria ele a referir-se à sua própria falha... a sua irritação não teria a ver com a consciência de nada ter produzido em prol da equipa?

Esta "cena" é de "Big Brother"... que se manipula e potencia a mil por cento! A TV "Big Brother" mostrou a insatisfação de Liedson ao ser substituído... e isso, independentemente das palavras exactas proferidas por ele, é que eu recrimino. Apenas isso!

A mim não me interessa se ele mandou alguém apanhar no cú ou se o mandou para o caralho. E sabem porquê? Porque eu sei o que é estar sob pressão, ver tudo a correr mal, ter jogado 80 minutos sem fazer "a ponta dum corno"... e conheço o vernáculo usado pelos jogadores, inclusive usado no SLB e no FCP! Mas mais: porque tenho muitos primos brasileiros, sei que o significado de várias palavras e expressões que eles usam não têm exactamente o mesmo significado do que quando usadas por mim ou pelo meu vizinho.

Ouvi, não na totalidade, algumas declarações de Gilmar Veloz que apontavam no sentido de que não era nada contra o Peseiro! Que tinha sido um desabafo...
A ideia que me ficou era a de que o Liedson ficou irritado porque com a sua saída não podia compensar a equipa pelo falhanço do penaltie! Algo assim...

Alguém acredita que, seja lá quem for o treinador e os clube, todos os 26 jogadores de um plantel andam satisfeitos e nunca lhes sai da boca um "vai-te foder, caralho!..."?

E outra coisa, fazendo um paralelo com uma situação muito comentadas nos últimos tempos:
todos acreditam piamente que o MacCarthy tinha com ele duas cabeleireiras, no hotel onde decorria o estágio do FCP? Não teriam elas "outra profissão"? A sua única tarefa era tratarem das suas tranças?

Eu não digo que não... mas independentemente disso tudo... de quem lá esteve ou não... não acham que o que é intolerável é que ele tenha quebrado as regras? Esse é que é o facto essencial. Quem lá esteve com ele já é acessório! Faço-me entender?
No caso do Liedson, para mim é o mesmo. Não me interessa o que ele disse... e para quem o disse... interessa apenas que disse... seja lá o que tenha sido! Certo?

Alguém sugeria que ele viesse a público clarificar a situação.
Eu digo que pode acontecer que um jornalista "zeloso e corajoso" o questione sobre isso na próxima conferência de imprensa. Um daqueles jornalistas que não têm parado de questionar os indiciados no caso "Apito Dourado", [ironia] realmente algo que não tem a gravidade de umas palavras ditas "a quente" num momento escaldante de um jogo![/ironia]

Etiquetas: