Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, outubro 01, 2005

Nani e Varela

De repente, muita gente desatou a falar em Nani e Varela como se fossem eles os "salvadores da pátria"! Não são! Vamos ter calma!

Não podemos, por um lado, estar a dizer que a esta equipa do SCP faltam o Roca, o Barbosa, o Rui Jorge, o Hugo Viana, o Enak, ou seja, que falta "calo" e experiência... e por outro lado estarmos a "exigir" a entrada de Nani, um ex-júnior ainda sem "tarimba" e de Varela, que fez uma boa época... na II Divisão B!

Se Peseiro lançasse Nani e Varela, como titulares e/ou em simultâneo em largos períodos de tempo... se as coisas corressem mal como estão a correr, seriam esses, os mais novos, a "pagar as favas"... e Peseiro ainda seria acusado de estar a "lançar para a fogueira e a queimar" dois promissores jogadores! Não faltaria quem dissesse que Peseiro tinha abordado os jogos de forma displicente e arrogante, dando-se "ao luxo" de praticamente estar a utilizar apenas ex-júniores!

A integração dos novos jogadores tem de ser feita de modo sustentado, com calma, em "ambiente de conquista" ou muito bem calculado e seguro!...
Moutinho entrou na equipa a época passada e ficou... mas ficou muito bem acompanhado, num meio-campo muito poderoso e onde se tornou mais fácil a integração e - lá está - num "ambiente de conquista"! Mas mesmo Moutinho não passa dum "puto" de 19 anos a quem estão a exigir que comande a equipa como faziam Barbosa e Roca e eu temo que ele seja uma das vítimas do que se está a passar! Porquê? Por eventualmente acusar a responsabilidade...

Lembro-me de Paulo Poejo e de Rui Correia... por exemplo! Mas em Alvalade não faltam casos de jovens jogadores a quem de repente se pede "o céu e a terra"... e que, pouco depois, são apenas umas "eternas promessas"!

Seja como for, acredito que Nani e Varela têm valor para ir aparecendo na equipa, aliás, como já têm acontecido!
Mas não se pode cair no erro de, após cada má exibição, "destruir" os jogadores com críticas arrasadoras e sugerir o seu desaparecimento da equipa!

"O Polga está mal? O Beto está mal? Vamos aos juniores buscar o Carriço e o Paulo Renato!
O Wender está mal? Tem 30 anos? Vamos ao juniores buscar o Tiago Pinto, que é melhor e mais barato!
O Douala não está a render? Vamos ao juniores buscar o Paim...
O João Alves é um "flop"! Vamos lá buscar o Zezinando ou o João Martins!"


E por aí adiante!...

É óbvio que temos a equipa que temos, com as suas limitações, porque o orçamento deve ser menos de metade do orçamento que tem o Porto, por exemplo!
Acredito que o plantel precise de alguns ajustamentos já em Janeiro... até acredito que um ou outro reforço possa vir dos júniores, como aconteceu a época passada com o Moutinho... mas estes jogadores e este treinador, NESTE MOMENTO, apenas precisam de "paz e sossego" à sua volta!

A crítica, a existir, deve ser CONSTRUTIVA e SERENA!

Não é "assaltando" Assembleias Gerais nem agredindo jornalistas que os problemas do Sporting se vão resolver! E, já agora, também não é com assobios e lenços brancos!

Etiquetas: ,

1 Comments:

  • Então haja "sangue", Carlos!

    Meta-se lá o Luís Duque... e que acabe o trabalho que começou há anos, individando o SCP de modo quase irreparável!

    Ou.. qual é a tua sugestão?

    By Blogger NP66, at sábado, outubro 01, 2005 4:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home