Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, setembro 26, 2005

Sporting - 1 Vitória de Setúbal - 0

Símbolo do SCP


A época passada, por esta altura, o Sporting tinha 5 pontos: agora tem 12 e está no 2.º lugar!

A época passada, contra este mesmo Vitória, o Sporting fez um jogo "estrondoso"... e um chutão de Jorginho colocou "injustiça" no marcador; este ano o Sporting jogou mal, mas ganhou, com um bom golo de Deivid. Liedson falhou um penaltie, não jogou bem, como a maioria dos outros, mas mostrou insatisfação ao ser substituído, havendo quem jure que ele disse "vai tomar no cu, caralho"!

Espero que seja severamente punido por quem de direito, se é verdade que as coisas se passaram assim! Eu, por exemplo, não consegui perceber o que ele disse e se o disse em relação ao seu treinador!

O público, que passou o jogo a assobiar a sua própria equipa (com amigos destes, quem precisa de inimigos?), assobiou e insultou Peseiro, chamando-o de "palhaço", no momento em que Beto substituiu Liedson, como atrás referi.

O Sporting não jogava bem, é certo, mas o Vitória não criava muito perigo. Wender, mais uma vez, não tinha trazido nada de novo à equipa e era necessário dar mais segurança e consistência à defesa e ao meio-campo. É que a qualquer altura podia haver um "escorreganço" de um central ou um remate de 40 metros e o SCP podia sofrer um golo. Aliás, um "filme" que eu estou farto de ver... e Peseiro também!
Logo, com a entrada de Beto, Polga pôde subir para o meio campo e Moutinho também pôde subir um pouco mais no terreno, na tentativa de apoiar Deivid, Douala e Wender.

Se houve alguém que ontem não ajudou a equipa, esse alguém foi o público que preferiu apoiar a equipa adversária, com os seus assobios e insultos!

Pensando nos mais 7 pontos que a equipa tem em relação à época passada, pensando na saída de Rochemback e no pouco tempo que João Alves teve para se adaptar a uma nova equipa, pensando nos mais de 8 lesionados que o Sporting tem neste momento (Custódio e Carlos Martins teriam dado jeito e, se calhar, Beto não teria de entrar), pensando que é difícil jogar a ouvir os assobios de quem era suposto ser o suporte da equipa (quão diferente é assistir a uma derrota do Manchester, em casa), eu digo:

Parabéns, Peseiro! Parabéns, Sporting!

Etiquetas:

3 Comments:

  • ai o Peseiro...

    http://www.osangueleonino.blogspot.com/

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, setembro 26, 2005 7:42:00 da tarde  

  • Essa de por o Beto para o Polga poder subir é para rir de certeza. Desde quando é que se põe mais uma jogador numa determinada posição com a intenção de o outro que já lá jogava poder subir? Para isso não se fazia essa alteração. Foi de uma pequenez inesquecível!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, setembro 28, 2005 10:26:00 da tarde  

  • BG: uma "pequenez" que ajudou a conquistar 3 pontos, que podem fazer toda a diferença no fim do campeonato!

    Além do mais, sem Carlos Martins e Custódio, para além de Sá Pinto, que alternativas havia?

    Nani... um ex-júnior ainda muito individualista?

    Varela ou Pinilla... outro avançado para a molhada, com falta de gente atrás para segurar/fazer circular a bola?

    By Blogger NP66, at quarta-feira, setembro 28, 2005 10:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home