Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, setembro 15, 2005

Halmstad - 1 Sporting - 2

Símboço do Sporting


Dois resumos possíveis:

  • SCP = como enviar 2 bolas aos ferros em 4 minutos e desperdiçar oportunidades claras de golo, sofrer um de penaltie e dar a volta a um dos jogos mais mal jogados que já vi!

  • SCP = como jogar mal e ganhar bem!...

    Para variar um pouco, pelo menos para quem tem bem vivo na memória os jogos com a Udinese, o SCP beneficiou de um erro flagrante de arbitragem (bem, eu sou suspeito, mas nem sei se foi penaltie ou se o Preko se deixou cair antes dum possível contacto). O penaltie foi assinalado... mas muitos árbitros teriam mostrado o vermelho ao GR leonino!

    Por outro lado, por excessivo rigor do árbitro e também por falta de inteligência de alguns jogadores, a verdade é que o Sporting ficou carregado de plásticos amarelos. Para quem viu, por exemplo, a dureza do jogo do Porto, por parte dos escoceses e compara com este jogo, não pode deixar de dizer que, olhando para o número de amarelos, este é que pareceu uma "batalha campal"! Ora, isso esteve muito longe de ter acontecido!

    O Sporting jogou "devagar, devagarinho e parado", sabendo que este adversário não é uma "super-potência" e confiando em excesso que as coisas se resolvessem... "nas calmas"! Face ao que se estava a assistir, eu teria feito entrar muito mais cedo tanto o Nani como o Varela... mas Pinilla teria alinhado de início!

    Mas por algum motivo não sou eu o treinador do Sporting... :P

    No entanto, percebo que Peseiro queira "esgotar" as possibilidades ou as oportunidades com Silva. Como ele optou por Silva em detrimento de Manoel, tem de o ir utilizando! O que me parece é que o Silva não está a aproveitar!

    Gostei das exibições de Nelson, defende sem "inventar", de Tonel, que não complica, de Wender e Deivid, pelo menos pelos golos e pelo labor ofensivo... e pouco mais!

    Enfim... num jogo muito mal jogado, sem grandes destaques, como disse, com a ressalva de terem jogado alguns jogadores pouco rotinados com os restantes colegas - Wender e João Alves -, o Sporting acabou por merecer a vitória!

    Saudações leoninas
  • Etiquetas:

    1 Comments:

    • A tasca do lagarto sauda mais um blog de grande qualidade , e uma forma de escrever intelectual só possivel , pelo grande nivel cultural existente na massa associativa leonina .

      Estou de acordo e penso que o que faltou ontem , não foi qualidade , mas sim , empenho e entrega por parte dos jogadores leoninos .

      By Blogger Deepdream, at sexta-feira, setembro 16, 2005 8:11:00 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home