Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, setembro 10, 2005

Briosa prepara primeira vitória

Lê-se em "O Jogo" de ontem:

"Zada, um dos jogadores que recuperam de lesão, cumpria alguns exercícios físicos, nada de muito exigente, porque a precaução a isso obriga, quando passou pelo treinador Nelo Vingada; este, que aguardava o final do aquecimento para iniciar o trabalho técnico-táctico, enviou-lhe uma mensagem de incentivo, através daquele vulgar gesto do dá cá mais cinco. É assim o espírito que reina no plantel da Académica, há por lá alegria em doses industriais, bem evidente nas brincadeiras dos jogadores antes do treino ou nos estímulos lançados pelos automobilistas que circulam junto ao Campo do Bolão."


Não assisti a este treino em concreto, mas já pude verificar, em outras sessões em que estive presente, que o espírito é mesmo este.

Precisamente anteontem falei com Zada, a quem perguntei pelo estado da sua lesão e que me disse que ainda sente uma dor muito forte. Disse-me, ainda, que o Andrade está melhor, que já corre à volta do campo e que em breve poderá retomar o treino técnico-táctico! Pelo que vi no treino de ontem, a que não assisti desde o início, Andrade, Ito e Hugo Alcântara fizeram trabalho específico. Andrade saiu mais cedo!

Lesionados

Entretanto Hugo Alcântara recuperou e foi convocado e também Pedro Silva poderá ser utilizado, pois o certificado internacional já chegou à Federação.

Depois de muita agitação por causa do "caso Marcel" (sai-não sai), a Académica prepara-se para conseguir a sua primeira vitória. No treino, onde o entusiasmo e o empenhamento não estiveram ausentes, foi possível assistir a várias situações em que o Prof. Nelo Vingada, muito interventivo, interrompeu o treino e pediu que se repetissem determinadas jogadas cuja execução não lhe agradava. Também foram ensaiadas várias situações concretas, como a marcação de livres, cantos e penalties.

Fases do treino

Recordando o que diz o treinador da Briosa:

"O nosso início pode ser encarado como normal, conquistámos dois pontos, um contra o campeão e outro no terreno do Nacional, mas, para que isso tenha um impacto bom na equipa, é importante vencer o Setúbal."


O Vitória de Setúbal é que não deve estar pelos ajustes, pelo que se aguarda um excelente jogo!

Eis a lista de convocados da Académica:

Dani, Pedro Roma, Nuno Luís, Danilo, Zé Castro, Hugo Alcântara, Ezequias, Pedro Silva, Dionattan, Nuno Piloto, Paulo Adriano, Roberto Brum, Filipe Teixeira, Fernando, Gelson, Joeano, Luciano e Marcel

O "onze" provável para o "Campo Inclinado":

Pedro Roma
Nuno Luís
Hugo Alcântara
Zé Castro
Ezequias
Roberto Brum
Paulo Adriano
Filipe Teixeira
Luciano
Fernando
Marcel

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home