Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, setembro 01, 2005

Sporting mais leve

Com a saída de Rochemback, a equipa do Sporting ficou mais "leve"... mas sempre é verdade que ainda não se sabe bem o "peso" que Wender e João Alves poderão ter no "onze"!

Não discordo que Rochemback tenha sido vendido agora, já com o campeonato começado, atendendo à forte possibilidade de, dentro de poucos meses, ele sair "a custo zero", uma vez que fazia parte dos quadros do Barcelona... facto que alguns parecem - deliberadamente - esquecer!

Desportivamente, ainda está por provar que tenha sido um erro e/ou um desastre a sua saída, pese embora a sua reconhecida valia técnico-táctica!

O que eu sei é que, com Rochemback, o Sporting, nos dois últimos anos, ganhou, empatou e perdeu jogos... tendo perdido a Taça, a Liga e a Taça UEFA! Isto analisado assim, a frio, olhando apenas para as estatísticas, que transformaram o SCP na equipa do "quase", nas palavras dos adeptos adversários... e sabendo bem que o Sporting estava longe de ser "só Rochemback"!

Também sei que, sem Rochemback, o Sporting vai ganhar, empatar e perder jogos... resta é saber com que frequência e que conquistas ou fracassos acontecerão na Taça, na Liga e na Taça UEFA! E aí, sem se saber ainda que jogadores e sistema de jogo vai Peseiro escolher e implementar... sem se saber como vão João Alves e Wender adaptar-se às exigências de um clube como o Sporting, sem se saber que papel terá Moutinho, por exemplo, no "novo Sporting"... sem se saber, sequer, quem vai ser o dono da baliza, todo e qualquer cenário, quer de catástrofe, quer de "sonho idílico", será precoce e precipitado... sendo certo que não faltará quem, a posteriori, possa dizer "eu bem que avisei"... mas longe de se poder provar, tanto num cenário como noutro, que tenha sido a saída de Rochemback e/ou a entrada de Wender e João Alves o factor decisivo!

Etiquetas:

3 Comments:

  • Parecem-me interessantes estas contratações. Finalmente vê-se o desfecho desta novela!... Terá sido só fumo para despistar?... Ou estaria o Sporting à espera de mais encaixe de capital para concretizar estas vendas?!

    Tenho pena de o negócio do Castro não ter ido para a frente, continuo sem saber porque o Sporting se recusou a dar 1 milhão pelo puto. Estarão á espera de algo que o torne mais barato ou de outra época mais propícia (Dezembro)?

    Cá para mim não vejo qual a vantagem da contratação do Tonel em deterimento de José Castro, mas o que sei eu disso?!... O Tonel não tem, definitivamente "fibra" de grande, é muito nervoso e muito indeciso, aliás tal como o Luis Loureiro. Para já, apesar de serem opções de Peseiro, não justificaram as suas contratações. Eram 2 elementos que dispensaria em Dezembro!

    O João Alves mostrou ser um bom jogador na época passada, e até já fez um brilharete ao serviço de Scolari, mas poderá ele vir a engasgar-se no Sporting?... tal como já aconteceu a tantos outros!

    Liedsson acho que era o suplente de Deivid no Brasil, mas afinal acho que do Deivid poderemos esperar uma novela Pinilla II !... Já agora, porque não joga o Pinilla a alternar com o Deivid?

    Deixo-vos com os meus pensamentos. :)

    Cumps a todos e FORÇA SELECÇÃO !!!...

    Portugal... Portugal...

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, setembro 02, 2005 12:35:00 da tarde  

  • O Pinilla, como veio de uma lesão grave, ainda não "aguenta" bem os 90 minutos. Na última jornada ele nem sequer estava cá, estava ao serviço da sua selecção.
    Acredito que esta época seja muito mais utilizado por Peseiro...

    O Deivid tem que se "pôr a pau", principalmente agora com a entrada de Wender...

    By Blogger NP66, at sexta-feira, setembro 02, 2005 1:38:00 da tarde  

  • Bem... é um ponto de vista pertinente, mas com o qual muita gente não concorda... principalmente quando se fala de Ricardo e da Selecção. Nunca tínhamos ido a uma Final dum Euro... e foi com Ricardo que lá chegámos... e foi com Ricardo que a perdemos. Mérito ou culpa?

    O mesmo se pode dizer em relação à Final da Taça Uefa... e falar de qualquer jogador do plantel da época passada.
    Já viste? Foi com jogadores como Hugo e Mota no plantel que conseguimos ir à Final da Taça UEFA! :)

    Seja como for, é o próprio Rochemback a dizer que a mágoa que tem é nada ter ganho!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, setembro 02, 2005 8:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home