Rangers - 3 Porto - 2
Vi algumas partes do jogo, vi os golos, li muitos comentários de adeptos portistas... e faço agora um resumo das ideias que mais me chamaram a atenção:
FCP jogou muito bem, mas a defesa é fraquíssima;
(volta, Jorge Costa)
a equipa do Rangers é banalíssima;
(como foi possível ter perdido com uma equipa destas?)
Baía sofreu o 2.º golo em falta, mas devia ter saído com arrojo e determinação, devia ter tentado socar a bola;
(meus amigos, o primeiro nome de Baía é Vítor, não é Ricardo)
(o que dizem as primeiras páginas dos jornais? Clamam por Hélton?)
Com Sokota em campo, o Porto é como se jogasse com 10;
(ó benfiquistas, não o querem de volta?)
Pepe conseguiu ser, ao mesmo tempo, o pior e o melhor em campo!
(ponham o Pepe a ponta-de-lança, por favor, tirem-no de longe da área portista)
(volta, Jorge Costa)
(como foi possível ter perdido com uma equipa destas?)
(meus amigos, o primeiro nome de Baía é Vítor, não é Ricardo)
(o que dizem as primeiras páginas dos jornais? Clamam por Hélton?)
(ó benfiquistas, não o querem de volta?)
(ponham o Pepe a ponta-de-lança, por favor, tirem-no de longe da área portista)
Etiquetas: Liga dos Campeões 2005/2006
5 Comments:
Relativamente ao Sokota: eu bem que o queria na Luz. Porquê? Porque o Sokota é um jogador brilhante. O problema é que não é um ponta-de-lança, como muitas vezes foi utilizado no SLB e, agora, no FCP. O Sokota tem de jogar com outro na frente, de preferência móvel (Como Nuno Gomes ou Postiga e Benny). Sozinho na área é um desperdício.
By Anónimo, at quarta-feira, setembro 14, 2005 4:17:00 da tarde
Sokota, antes de vir para o SLB, foi "falado" para ir para o SCP, no tempo de Jozic, o treinador que mais saudades me deixou, pois pôs a equipa a jogar como não me lembro de ver! :)
Isto para dizer que, por acaso, também aprecio as suas qualidades... mas desconfio que, como muitos dizem, ele está "preso por arames", pelo que muito dificilmente poderá expressar toda essa qualidade futebolística que se lhe reconhece.
By NP66, at quarta-feira, setembro 14, 2005 4:24:00 da tarde
Desculpa Nelson, mas não concordo inteiramente com o teu comentário, isto porque não vejo o Rangers como uma equipa fraquinha. O ambiente que se vive no Ibrox Stadium costuma ser sempre magnifico e logo após o jogo do Porto, eles tiveram novamente 50 mil a apoiar para um jogo do campeonato. Por isso por muito que a equipa seja banal, ela acaba por ser transformada (para melhor) pelo ambiente do seu estádio.
Quanto à defesa do Porto, não acho que seja completamente má. O regresso do Jorge Costa só iria torna-la ainda mais lenta...acho sim que o problema está na cobertura que os médios mais recuados deviam fazer. É um problema de táctica, pois jogando só com um médio com essas caracteristicas, ele não poderá estar em todo o lado e assim a defesa tem que ser mais arrojada e se possível avançar no terreno, o que acaba por criar espaço nas costas da defesa, visto que o Porto perde muitas bolas à entrada da area adversária. O Sporting do ano passado também cometia esse erro se bem te recordas.
Cmptos
By António, at domingo, setembro 18, 2005 2:42:00 da tarde
António: deixa-me só dizer-te que eu não escrevi propriamente o que pensava do jogo, mas sim o "resumo" das ideias mais difundidas nos blogs e fóruns que li.
Também não acho que o Rangers seja assim tão fraco, mas o Porto é bem melhor e perdeu o jogo "injustamente"; a defesa também não é assim tão má, embora se note ali a falta de Nuno Valente, por exemplo.
By NP66, at domingo, setembro 18, 2005 5:26:00 da tarde
Pois, mas o caso do Nuno Valente já é crónico desde o ano passado. Quanto a mim perdeu injustamente pelo que produziu na 1ª parte, mas na 2ª a defesa foi um descalabro e quando é assim - e ainda mais na liga dos campeões - o resultado costuma saldar-se em derrota.
By António, at segunda-feira, setembro 19, 2005 1:13:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home