Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, setembro 14, 2005

Miccoli mais dez, ó sr. Koeman!

(Benfica - 1 Lille - 0)

Escrevi há pouco tempo, ali num post mais abaixo:

"Miccoli é bom jogador... poderá ser mesmo uma "mais valia" para a equipa do SLB."


Hoje vi, da 1.ª parte, apenas os 10 minutos finais... e fiquei logo fã do Miccoli! Depois vi toda a 2.ª parte... e mais fã fiquei, principalmente com o grande golo que marcou, com aquela espantosa rotação que fez para mandar a bola para o fundo das redes!

Desculpem-me lá a "clubite" ou o que lhe quiserem chamar... mas não pude deixar de pensar que o italiano (para além do Koeman, claro!) aprendeu alguma coisa com a derrota de sábado passado... e com a observação que fez ao... Liedson! :P

Para mim, o futuro do SLB está no título do meu post! Agora tem de ser Miccoli mais dez, ó sr. Koeman... o que não exclui necessariamente o Nuno Gomes, como se viu no jogo de hoje, embora não tenha feito uma bom jogo!

Com Petit na equipa, mesmo ainda não estando em boa forma após a lesão, com Léo na esquerda e Nelson na direita, ou seja, com a defesa bem arrumada... talvez com a saída de Manuel Fernandes que eu não tenho achado que esteja muito bem, pois perdeu a pré-época... sem "invenções"... "este" Benfica é bem mais forte!

Mantorras, que centrou para o golo de Miccoli, dá um toque extra de entusiasmo e como que contagia os colegas com a sua vontade de vencer! Para mim, é o jogador "perfeito" para entrar nos últimos 15 minutos, quando o resultado não é positivo, como aconteceu várias vezes a época passada, aliás!

Parabéns pela vitória!

4 Comments:

  • De facto a desmarcação do Miccoli é parecida com as do Liedson. um bom golo, uma boa vitória, mas...

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 12:33:00 da manhã  

  • Pois é, Luís... mas... mas... mas ainda há muito trabalho pela frente! Mas o importante é que Koeman e o SLB estabilizem num certo "modelo" e o trabalhem, com os jogadores mais "ajustados"! O SLB não pode é constantemente mudar de táctica, até porque, assim, os "mecanismos" nunca mais se automatizam! :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, setembro 15, 2005 1:31:00 da tarde  

  • Sem dúvida. Eu sei que isto não são "contas do teu rosário" mas não confio muito no Koeman. gosto dele como pessoas mas não sei se tem capacidade. Parece-me que é pouco unido com os jogadores - o que depois do estilo de Camacho e Trapp, pode ser mal interpretado pelos jogadores.
    Boa sorte para o teu SCP! Ganham de certeza.

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 2:45:00 da tarde  

  • Eu confesso que conheço mais Koeman como jogador do que como treinador, pelo que ainda não tenho uma opinião definitivamente formada sobre ele, nem mesmo sobre o seu "estilo de relação" com os jogadores!

    Agradeço os votos de boa sorte... mas, apesar de todo o optimismo, o SCP não deve - não pode! - facilitar! :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, setembro 15, 2005 3:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home