Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, setembro 20, 2005

É sempre assim!...

(Nacional - 2 Sporting - 1)

Símbolo do SCP


O ano passado foram os ressaltos nas bolas paradas; este ano foi um remate falhado de Miguelito que "serviu" o ponta-de-lança"!... Sorte... azar... ou a arte de desperdiçar uma excelente oportunidade de comandar a Liga, é o que é!

Com oportunidades falhadas como as que João Alves e Carlos Martins falharam... não há treinador que resista! E depois venham dizer que ele não lhes dá chances... e que a culpa é toda do Ricardo... ah, do Nélson... ah, do Peseiro!

Mas dou os parabéns ao Nacional, que no meio da sorte que teve, também teve azar com as lesões e soube resistir estoicamente!

Uma nota para os momentos cómicos do jogo (bem, a mim até me dá vontade de "chorar"): o plástico amarelo mostrado ao Tello, que nem tocou no jogador nacionalista (e assim se condiciona um defesa); o plástico amarelo mostrado ao João Alves, depois de este ter sofrido falta e ter segurado a bola, já que o árbitro não assinalou a falta. Ah, o mesmo árbitro que assinalou umas três faltas a favor do Sporting quando a bola seguia nos jogadores leoninos, beneficiando claramente o infractor!...
Um cómico, este Olegário Benquerença!...

Outra nota para dois momentos espantosos do jogo:
defesa fantástica de Nélson na 1.ª parte e o fabuloso golo de Deivid! Não mereciam a derrota, pois, no mínimo, o empate era o resultado mais "justo"!

Algumas pessoas falam em "golo anulado" ao Nacional, mas eu queria salientar o seguinte:

só se percebe que não há fora-de-jogo com a repetição em câmara lenta... pois os dois jogadores estão em movimentos contrários, o que torna o lance muito difícil de analisar! O árbitro assistente quando vê o jogador nacionalista a fazer o cruzamento e olha para a área... o que vê? O André Pinto adiantado... pois basta meio segundo para se ter uma percepção errada!
É espantoso que se fale dum lance "em linha", como foi o caso, como se o avançado nacionalista estivesse 2 metros em jogo... como naquele lance do Hugo Viana o ano passado com o Braga! Enfim... :/
E, já agora, outra coisa: não houve golo anulado, pois o árbitro apitou antes do remate! Por outro lado, Nélson nem esboçou a defesa!

Ah, outra nota: quando se vê a defesa espantosa do Nélson no outro lance, cai por terra a teoria do "golo certo" (como muitos dizem) só porque se vai isolado para a baliza. Por essa mesma teoria, Nélson nunca poderia ter efectuado aquela defesa... certo? :)

Saudações leoninas

7 Comments:

  • que análise mais facciosa meu deus! o nacional foi a única equipa que mereceu a vitória e teve-a! e ainda teve um golo anulado. SIM, anulado, pois mesmo que tivesse apitado 1 décimo de segundo antes, era só metê-la lá dentro.

    VITÓRIA SEM ESPINHAS dum clube já habituado a triturar lagartos

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 20, 2005 4:37:00 da manhã  

  • Deves ser a parte que falta na Laranja Mecânica, 1 décimo de segundo!... uau!... olha tenho o jogo gravado e ouve-se distintamente o apito antes de o jogador do Nacional introduzir a bola nas redes do Sporting. Aliás já está toda a gente parada excepto o jogador em questão e a tua cabeça que já gritava golo... 1 centésimo de segundo antes de o gajo rematar!
    Sabes que isto do campeonato não é um "sprint"... é uma "maratona"!... todos os anos nós discutimos o título, vocês todos os anos rezam para que tudo corra bem e consigam chegar ao último dos lugares que dá acesso à UEFA.
    Mas deixa lá, se for preciso o teu clube chega no fim-de-semana que vem a Leiria e leva 4 de quem levou 4 do Benfica. Esta é a vossa qualidade real!... aceita!
    O vosso momento da época é quando o Sporting vos agracia com a sua presença e vocês tem a hipótese de ganhar a 1 grande!
    Atenção que o jogo de Alvalade este ano não é num fim de campeonato dramático!...

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, setembro 20, 2005 9:12:00 da manhã  

  • Tanto que o árbitro não apitou só um décimo de segundo antes que o autor do remate, sabendo que poderia ver o amarelo, pediu "desculpa", por gestos, ao árbitro! Enfim...

    Jorge: ontem um benfiqista, que tu também conheces, dizia-me que gostava que o SLB estivesse na posição em que está o Sporting! :)

    By Blogger NP66, at terça-feira, setembro 20, 2005 1:36:00 da tarde  

  • Hey Nelson..as coisas não correram muito bem este fim-de-semana. O Sporting até não jogou mal, mas tanto aquelas substituições do Peseiro como a falta de sorte crónica que temos contra os nacionalistas, deitaram tudo a perder..é impressionante a maneira como os jogadores do Nacional acertam contra o Sporting. O empate seria o resultado mais justo quanto a mim, pois a verdade é que o Sportinh não justificava vencer o jogo, assim como o Nacional também não.

    Ah, coincidencia engraçada, o Benquerença vai apitar o Penafiel-Benfica..esperemos que a sinfonia do Benfica não lhe suba á cabeça ;)

    By Blogger António, at terça-feira, setembro 20, 2005 6:58:00 da tarde  

  • Justo "prémio" para o Olegário Benquerença, então, não é, António?... :P

    Mas estas "coincidências são lixadas! Não é que o SLB precise da "ajuda" dele para ganhar ao Penafiel, mas... caramba... "à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer"!

    Ele é um assumido benfiquista... e sei disso muito bem porque um dos meus cunhados é muito amigo dum tio dele... e mais... até já foi fiscal-de-linha dele, há muitos anos! :)

    E numa altura em que até foi o SLB a lutar mais pelas nomeações, haveria de existir o cuidade destas "rotações" entre os árbitros dos dois clubes em jornadas seguidas não acontecerem! Digo eu...

    By Blogger NP66, at terça-feira, setembro 20, 2005 7:26:00 da tarde  

  • Fui ver para onde "mandaram" o António Costa, que esteve muito mal nesta jornada: vai apitar um jogo da II Liga, o Covilhã vs Ovarense! O Covilhã tem estado a lutar pelo 1.º lugar! Vamos ver o que sai dali!...

    By Blogger NP66, at terça-feira, setembro 20, 2005 7:37:00 da tarde  

  • E há mais: o Bruno Paixão para apitar o jogo do Porto vs Belenenses (ai ai ai) e o Paulo Baptista para apitar o jogo do Sporting (ai que sensação estranha!).

    By Blogger NP66, at terça-feira, setembro 20, 2005 7:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home