Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, setembro 30, 2005

Sporting 2 - Halmstads 3

Equipa muito intranquila, jogadores tecnicistas a quem nem um simples passe sai bem... e uma plateia, que era suposto que apoiasse, a assobiar!

Do outro lado um equipa mais entrosada, "a meio" do seu campeonato, embora mal classificada, claramente de menor valia individual, mas que conseguiu meter duas bolas pelo meio das pernas de Nelson e conseguiu aproveitar uma saída suicida do GR leonino!

Uma 1.º parte muitíssimo mal jogada, uma 2.ª parte, com a entrada de Custódio, completamente controlada pelo Sporting... um lance de bola parada nos últimos segundos... e um golo inacreditável!

No prolongamento tudo podia acontecer, até o Sporting ter um pouco de sorte... e teve ao usufruir de um auto-golo! Depois... bem... mais um canto... e um golo terrivelmente amargo, conseguindo a equipa sueca a sua doce vingança!

Não é uma desculpa... mas achei, por exemplo, que a falta que precedeu o golo do Halmstads que permitiu o prolongamento, não existiu, pois o corte de Custódio é "na bola", é legal...
Depois... a "paragem cerebral" de Nelson fez o resto!
Há jogadores que não têm estado ao seu melhor nível, alguns estão lesionados... mas quem jogou podia e devia ter feito muito mais e melhor!

É futebol... e esta jornada foi uma hecatombe para as equipas portuguesas!
Benfica e Porto perderam; o Vitória de Setúbal perdeu e o Braga empatou e ambos foram afastados da Taça UEFA; obviamente, o mesmo destino teve o Sporting, sendo que apenas o Vitória de Guimarães, com outra vitória, é a única equipa que se mantém na referida competição!

Para finalizar, deixo uma ideia: tenho sido defensor de Peseiro, como fui de Boloni, por exemplo... mas face às circunstâncias, creio que não haverá condições para ele continuar à frente da equipa leonina! Ele, Peseiro, acha que sim...

A contestação tem sido enorme, o público tem ido a Alvalade para assobiar e "enterrar" mais a equipa (não digo que não haja motivos para um profundo desagrado, mas ser adepto tem uma componente de apoio, também... que não se tem visto nem ouvido), agora vai discutir-se se Nelson deve sair ou manter-se... e se Peseiro continuar os jogos em casa vão ser sempre infernais!

Saudações leoninas

Etiquetas:

2 Comments:

  • Penso que defines bem o jogo da UEFA e o actual estado de coisas em Alvalade. A situação está complicada e não vejo boas soluções.
    Ps: esse lance do Custódio não foi, efectivamente, falta. Não serve de nada, claro, mas são das tais coisas que acontecem quando têm de acontecer.
    Saudações.

    By Anonymous Anónimo, at sábado, outubro 01, 2005 5:11:00 da manhã  

  • ninguém tira de lá o peseiro, o elogio da incompetência:

    1. perde o campeonato mais incaracterístico dos últimos anos, onde os desaires dos grandes foram às bardas e o sporting claudicou em cada oportunidade de se distanciar. no jogo decisivo, a equipa apresenta uma postura miserável. o lance do ricardo explica tudo.

    2. perde a final da uefa [cujo mérito de ter atingido lhe reconheço] no seu próprio estádio! há que aprender a ler o jogo.

    3. coloca uma equipa de segundo plano para defrontar o nacional e falha a liga dos campeões.

    4. infeliz na batalha contra a udinese. não saber ler o jogo tem destas coisas. adeus liga dos campeões. segunda oportunidade falhada.

    5. uefa ao ar. falta de pulso.

    este é um treinador desacreditado. nem para o torriense ou famalicão serve.

    cumprimentos verdes.

    ps: chega de peseiro. não comento mais este treinador com tê minúsculo.

    By Blogger mr pavement, at sábado, outubro 01, 2005 12:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home