Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, julho 31, 2005

Eu explico-te, João Araújo!

Na versão impressa de 16 de Julho de "O Jogo", João Araújo escreveu uma crónica, que saiu à estampa na página 34 com o seguinte título:
"Sporting treinou sem clínicos"?

As reflexões dele giravam à volta das polémicas declarações de Boa Morte, por supostamente ter-lhe sido negado o pedido para treinar com o plantel do SCP, enquanto recuperava de uma lesão e as justificações dadas pelo médico Gomes Pereira.

A certa altura escreveu ele:

"Aquilo que eu - leigo em Medicina - não compreendo é a justificação do clínico, quando disse que há seis dias, ou seja, a 9 de Julho, o Sporting tinha todas as suas equipas de férias pelo que não havia fisioterapeutas nem enfermeiros disponíveis para acompanhar a integração do esquerdino do Fulham nos treinos."

Logo de imediato perguntava o João Araújo:

"Mas o plantel profissional do Sporting não está a trabalhar desde 29 de Junho? Teria começado sem o pessoal médico por perto, na esperança de que só houvesse problemas físicos ou lesões quando estes voltassem de férias? Terá Gomes Pereira cometido um "lapsus linguae" ou feito confusão com as datas? Ou tencionava pôr Boa Morte a treinar juntamente com o s juniores? Ou foi apenas aquilo a que o povo chama desculpa de mau pagador?"

Não sei se o João Araújo já tem as respostas que queria... não sei se se preocupou em falar pessoalmente com o médico Gomes Pereira... mas uma coisa eu sei: na página 7 dessa mesma edição, num texto assinado por Filipe Alexandre Dias, podem ler-se, a certa altura, estas declarações de Gomes Pereira:

"O professor [Jean Paul] contou-me que aquilo que eu lhe tinha dito foi o que ele transmitiu ao jogador [Boa Morte]. Tínhamos boa parte das equipas médicas do sector de formação de férias, mas, mesmo com escassez de recursos, estávamos dispostos a receber aqui o Luís Boa Morte".


Das duas uma:
ou o João Araújo escreveu a sua crónica sem ter procurado esclarecer-se e nem sequer lê o próprio jornal em que escreve ou consulta as suas fontes, ou não sabe a diferença entre as expressões "todas" e "boa parte"!

Há uma terceira alternativa... mas eu não quero acreditar nela... porque quero continuar a ser leitor de "O Jogo"!

Etiquetas: