Entrevista com inclinação
Pedro Barbosa, ex-jogador e ex-capitão do Sporting:
"Não me revendo nem na forma de estar, nem no comportamento quer de Peseiro, quer de Paulo de Andrade, tinha mesmo de sair".
"Paulo de Andrade e Rui Meireles não me fizeram qualquer proposta. É mentira. Aliás, na reunião de dia 8, mantida a três, o administrador quase nem falou, deixou as despesas para Rui Meireles, quanto mais fazer convites. Há aqui coisas mal explicadas e Dias da Cunha, como presidente da SAD, tem o dever de estar melhor informado sobre o que está a ser feito no futebol".
"O Ricardo é um óptimo profissional e um grande guarda-redes. Numa equipa de futebol ninguém ganha nada, nem ninguém perde nada sozinho".
"Há pessoas que não pertencendo à SAD, e mesmo algumas da SAD, a falar sem qualquer bom-senso. Esse é o mal. Quando numa equipa de futebol várias pessoas falam, vários opinam, parece que aquilo está desorganizado. E as pessoas que não tiveram o bom-senso para estarem caladas prestaram um mau serviço ao clube. Dá saudades de outros tempos e de outras pessoas [Luís Duque, Ribeiro Telles e José Eduardo Bettencourt]".
"Em dois ou três momentos deitámos a perder 14 jogos europeus. Um ano de futebol que ganhou o respeito europeu acabou por perder-se. Continuo a pensar que éramos a equipa mais forte, mas os resultados não mentem".
"Num grupo, seja ele qual for, tem de haver regras. E quando essas regras são quebradas e alguém prevarica, aí terá de ser punido. As coisas não passaram cá para fora e é assim que tem de acontecer, mas ninguém está acima da equipa. A estrela da equipa terá de ser sempre a equipa".
"No dia que tomei a decisão de terminar a minha ligação ao Sporting a minha posição está mais inclinada para deixar de jogar futebol. Isso não implica que seja o que vai acontecer".
"O João Vieira Pinto foi um jogador extraordinário. Penso que tenho de o eleger a ele [como o melhor jogador do Sporting com quem trabalhei em Alvalade]".
"Não tenho dúvidas que [Paulo Bento] será, seguramente, um dos treinadores de top do nosso futebol. Senti o título dele como se fosse meu. É como um irmão para mim. E tenho a certeza de que um dia será o treinador principal do Sporting".
(Conferir em Jornal Record)
(Conferir em Jornal Record)
Etiquetas: Palavras com inclinação
1 Comments:
Iniciativas?
Centenário?
A direcção do Sporting Clube de Portugal, o presidente do Sporting Clube de Portugal devia era perceber alguma coisa de futebol e fazer um planeamento económico-financeiro que nos permitisse lutar de igual para igual com os nossos adversários.
Em segundo lugar essa direcção e esse presidente deviam perceber alguma coisa de futebol o que implicaria saber comprar jogadores (como não percebem nada de futebol tem medo de comprar jogadores "caros" porque não tem a mínima noção do que é que eles valem), saber dirigir/motivar/defender o plantel, equipa técnica e equipa médica (a "cena" do Soares Franco a culpar o Ricardo vai ficar para a história do futebol, teve de ser o Collina a explicar a esse senhor o lance) e por fim saber vender jogadores.
Depois disto tudo venham-me então falar de centenário.
By Anónimo, at quinta-feira, julho 07, 2005 10:48:00 da manhã
Enviar um comentário
<< Home