Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, maio 30, 2005

A crónica do Veríssimo

Remodelações de fundo no Sporting?

Há quem lhe chame limpeza.
De forma dissimulada ou pouco clara, tem-se assistido a uma pequena revolução no Sporting.
Bi-partido esse movimento de mudança, tem, por um lado, actuado de forma gradual, forçando a saída das pessoas com mais reconhecimento dos adeptos (Roquette, Luís Duque, Ribeiro Telles, Bettencourt e por último, Carlos Freitas), acompanhado por um desvirtuar do que julguei ser o projecto inicial, o que me provoca pessoalmente alguma desilusão; por outro lado, o final desta época, que podia ter sido de ouro, não lhe tivesse faltado um pequeno "tudo", em que se define claramente que Peseiro é o bom, de saída estão Rui Jorge, Barbosa e Beto, símbolos do clube, ficando, para já, Sá Pinto. Pelo meio o empréstimo de 1,5 anos de Paulo Sérgio, a dispensa por empréstimo de Lourenço, a saída de Valdir, as prováveis saídas de Santamaria, Carlos Marques e Nuno Santos, Edgar Marcelino em último ano de contrato, a não renovação com Marius "5milhões €" Niculae, as tentativas de rifar Ricardo e Polga, a possível saída por 2 milhões € de Douala e a estapafúrdia contratação de Manoel.
Continuaremos, então, a fomentar jogadores de pouca rentabilidade desportiva e financeira, em favor das saídas dos produtos da escola leonina, sem os rentabilizar efectivamente a nível desportivo na equipa principal?

Temos então no cenário especulativo actual os seguintes casos:

- Numa saída de Ricardo, fala-se na entrada de Marcos. De fora das contas, estão para já Nuno Santos, Mário Felgueiras, Christopher e possivelmente os 2 campeões nacionais, Tiago e Nelson.

- Para a reforma de Rui Jorge, um pouco à laia da porra, segundo consta, prepara-se a contratação de Edson, mais um brasileiro, não se sabendo bem o que fazer a Paíto (no seu último ano de contrato) e promovendo a subida de André Marques. Valdir, tudo indica, foi dispensado, tendo já compromisso com o S.Braga a custo "zero" (o que é inaceitável se verdade, num internacional sub-21).

Basicamente, numa época em que se esperava uma continuidade do trabalho da época anterior, teremos provavelmente o ano com mais saídas e entradas das últimas 10 épocas.
Estarei, pois, atento. Mais que concluir, para já limito-me a observar.
Não me agrada, contudo, o caminho que tomamos!...

    ## Carlos Veríssimo ##

Etiquetas: ,

5 Comments:

  • Creio que o Hugo Machado vai renovar por mais 1 ano, com outro de opção; Silvestre Varela também deve prolongar o seu contrato por mais 3 anos; Moutinho também deve prolongar o seu contrato. Santamaria ainda tem mais 1 ano de contrato e o Estrela da Amadora quer que ele continue...

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, maio 31, 2005 12:54:00 da tarde  

  • Caro Nelson parabens pelo excelente blog. Habituei-me a ler-te no relvado e vou continuar a ler-te aqui.

    Cumprimentos a todos

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, maio 31, 2005 9:10:00 da tarde  

  • Agradeço todas as visitas e comentários. Mas atenção... que eu não sou o único a emitir opiniões, aqui! :)

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, maio 31, 2005 10:18:00 da tarde  

  • Jorge: não sou um estudioso das contas do Sporting... mas para quem construiu um Estádio e restantes equipamentos como o Sporting fez... acho que não é de estranhar que não surjam de imediato os lucros. Mas lembro-me de ouvir/ler que já começam a haver alguns resultados positivos, embora sectoriais.

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, junho 01, 2005 1:59:00 da tarde  

  • Entretanto, sabe-se que Valdir deve ter uma proposta para renovar, Nuno Santos e Hugo Machado também...

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, junho 07, 2005 11:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home