Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, maio 18, 2005

Desilusão! Final perdida!

Sporting - 1 CSKA - 3

O Sporting fez uma 1.ª parte espectacular, marcou um bonito golo, mas acabou por perder um jogo em que tinha quase tudo a seu favor para ganhar.

Fiquei surpreendido com a inclusão de Rogério no "11" inicial, não tanto com a de Tello, embora eu até pensasse que a entrar ele, seria para o lugar de Pedro Barbosa. Mas como comecei por dizer, o SCP fez uma excelente 1.ª parte.

Ao intervalo ou pouco depois do recomeço do jogo, esperava a entrada de Carlos Martins ou Hugo Viana e de Douala, com as saídas de Pedro Barbosa e de Sá Pinto, hoje muito trapalhão e a fazer vários passes errados. Isso não aconteceu... Peseiro é que sabe!

Sorte e azar misturaram-se muito neste jogo: o Sporting podia ter sofrido o golo do empate ainda antes do intervalo, mas teve sorte e Love falhou! Depois voltou a ter sorte nuns falhanços dos jogadores russos, já na 2.ª parte!

Mas o lance capital do jogo e do azar para o Sporting acabou por ser o do enorme falhanço de Rogério, que enviou a bola ao poste, podendo fazer aí o 2-2. Não fez... e no rápido contra-ataque, foi o CSKA que fez o 1-3. Terrível! Dizem que é isto o futebol!

Estou triste! Estou desiludido! Mas estou muito orgulhoso com esta equipa do Sporting, que nunca tinha visto disputar o título nacional até à penúltima jornada e disputar uns dias depois uma Final Europeia!

Penso que este pode ser o começo de uma presença mais assiduamente ganhadora e marcante do Sporting na Europa. É preciso é não destruir esta equipa e saber reforçá-la nos pontos mais fracos!

Conto com a SAD do Sporting!

Sporting: dedicação, esforço, devoção e glória!

Etiquetas:

7 Comments:

  • Nem sei o que escrever... incrível! Inadmissível? Talvez...

    Não percebo como é que se vai para cima do adversário, quando se está em vantagem, dando espaço aos mortíferos contra-ataques deles...

    Não percebo, como é que se vai para cima do adversário com 1-1 e se deixa o Enak sozinho cá atrás...

    Não percebo como é que se deixa o Barbosa, todo roto, em campo o jogo todo...

    Creio que falhou ali muita coisa e ou não conheciam bem o adversário ou subestimaram-no!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, maio 18, 2005 11:43:00 da tarde  

  • Penso que eles sabiam que tinham de fazer o 2-0 e tentaram-no. Mesmo empatados, a verdade é que teve de ser o Sporting a fazer as despesas do jogo. O CSKA esteve na expectativa e lançou o contra-ataque, que resultou.
    Por mim, e já o disse, Pedro Barbosa tinha saído, pois via-se que não estava a ser o dia dele. Para mais, já tinha um amarelo. Mas falar depois é fácil... :)

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, maio 18, 2005 11:58:00 da tarde  

  • Falar depois é fácil, mas essa de procurar o 2-0 para mim não faz sentido. O CSKA só sabe jogar em contra-ataque e o Sporting até parecia que os estava a convidar para isso...

    De qualquer modo, convém relembrar que não era uma equipa qualquer! Tem alguns jogadores superiores aos do Sporting e nem sei do orçamento, mas quase de certeza que também é superior...

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 12:08:00 da manhã  

  • Abramovich não perde a fama de ter lá muitos interesses... e dinheiro! :)
    A UEFA não descobriu nada... mas... :P

    A atitude da equipa do Sporting, para mim, não é criticável. Nada me diz que o CSKA, a jogar em ataque continuado, com o Sporting a remeter-se à defesa, não acabasse por sofrer um golo fortuito ou de bola parada, como aconteceu com o Benfica, por exemplo.

    O CSKA tem vários jogadores de bom nível. Será redundante falar dos brasileiros... mas eles são apenas os mais "mediáticos". A equipa está a meio da época, não está tão cansada como está a equipa do Sporting... e isso não é dispiciendo!

    By Blogger NP66, at quinta-feira, maio 19, 2005 12:17:00 da manhã  

  • Analisando o jogo agora mais a frio, e contrariando o que eu tinha dito ontem sobre não falar deste jogo, acho que perdemos por culpa própria.
    As falhas foram imensas!...

    Enak abandonado na defesa...

    Barbosa deu o "berro" a meio da 1ª parte...

    Rocha deu o "berro" antes de entrar...

    Custódio no banco quando se joga contra um adversário que tem no contra-ataque a sua principal estratégia...

    Moutinho "seco" pela defesa russa desde o minuto 1...

    Sá Pinto a jogar com as chuteiras ao contrário...

    Tello com as chuteiras "à Deco" (a escorregar por todo o lado) e numa posição onde eu NÃO o gosto de ver, penso que tal como o Paíto a defesa não é o forte deles...

    Com isto não estou a retirar o mérito do jogo seja a quem for!...

    O Sporting fez uma 1ªparte muito boa, mas na 2ª parte as debilidades físicas e anímicas vieram todas à tona. E o Sporting em vez de corrigir, não, insiste com a mesma táctica e "mama" o 2º e o 3º, tal como insistiu nos 3290 cantos que marcou em meter a bola de balão para a pequena área com uma defesa adversária largos centímetros mais alta, quando o que parecia ser certo seriam cantos curtos, tensos e rápidos!

    Olha, passou-me outra vez a vontade de comentar porque me estou a lembrar outra vez do jogo e tenho de ir trabalhar!... que se lixe!... op!...

    Que época de merda, eu não me lembro de ver o Sporting a fazer uma época com jogos tão bons e com resultados TÃO maus. Psicológicamente somos muito fracos!... e sabem que mais, contratem logo um Claudio Rannieri que as tácticas de merda italianas é que estão a dar, o futebol espectáculo MORREU!

    Viva o meu Sporting, viva Portugal!

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 9:38:00 da manhã  

  • Portugal é um país rasteirinho?!

    Olha na minha terra, pelo menos ninguém saiu à rua e depois do jogo, havia um silêncio sepulcral, parecia que estava tudo em casa a reflectir...

    Quando cheguei de manhã, um dos meus patrões (Inglês) perguntou-me se eu estava satisfeito. Ou seja, noutros países, seria muito, mas mesmo muito pior... infelizmente claro!

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 12:03:00 da tarde  

  • Sabemos que, nestas ocasiões, não falta gente que deita foguetes! Foi assim quando o Benfica perdeu uma competição europeia como ontem o Sporting, foi assim quando o Porto foi eliminado esta época, foi assim ontem e hoje em alguns locais!
    Mas o que deve ressaltar é que, embora com mais ou menos motivos de crítica aos jogadores e ao treinador do SCP, por esta ou aquela opção técnico-táctica, os sportinguistas têm motivos para estar orgulhosos do que conseguiram esta época! Nós nunca dizemos que "somos os melhores do mundo e arredores", pelo que também não temos de "engolir nenhum sapo vivo"! Falo por mim... pelo menos! Se esta equipa não for destruída, se for convenientemente reforçada, creio que em breve poderemos aliar, de modo mais consistente e duradouro, as boas exibições com os bons resultados!

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, maio 19, 2005 12:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home