Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, maio 08, 2005

A crónica do António

Penafiel 1 - 0 Benfica

Um passo atrás rumo ao título

Não foi um jogo muito bem disputado este, houve muita concentração de bola a meio-campo, talvez agressividade em demasia (não admoestada coerentemente pelo árbitro) e poucas oportunidades de golo.
Não estive 100% ligado à TV, mas vi um cabeceamento de um jogador do SLB por cima, quando podia ter feito muito mais, vi muitos foras-de-jogo, todos bem assinalados, excepto um de Mantorras, que me pareceu em jogo no momento do passe. Seja como for, a jogada prosseguiu e o angolano ainda conseguiu dar uma patada ao Nuno Santos. Mais um exemplo de desportivismo. Esse e o de Simão perto do final de jogo, o de Ricardo Rocha numa entrada impetuosa ao lateral penafidelense e outra de Petit. Com tanto fair-play não me admira nada que lesionem um ou dois do Sporting na próxima jornada, ainda para mais sabendo que têm uma final a meio da semana, ainda para mais contra um clube que os eliminou. Já me foi dado esse exemplo, e sei que muitos outros benfiquistas serão do CSKA nesse jogo. De qualquer maneira prefiro acreditar naqueles que torcerão pelo Sporting.

Voltando ao jogo, o Penafiel foi espectacular na defesa, os jogadores abordaram o jogo de uma maneira vigorosa, mas não agressiva, ao contrário dos benfiquistas. Neste contexto viu-se muito Petit quando se devia ver mais Manuel Fernandes. Foi pela falta do jovem que o Benfica também perdeu o jogo.
O Benfica nunca encontrou a fórmula para ultrapassar a defesa do Penafiel e no final uma grande vitória de António Oliveira... enquanto sportinguista, portista e penafidelense.

Sobre o arremesso de isqueiros por parte dos adeptos benfiquistas, basta dizer que esses adeptos estiveram à altura da equipa: péssimos! Esperam-se sanções a breve prazo... ou então arquiva-se tudo, como tem sido apanágio nesta Superliga.

António (Sobre-vivência)

Etiquetas: ,

4 Comments:

  • nunca pensei ver um comentario tão parcial e anti-benfica por aqui.

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 08, 2005 2:16:00 da manhã  

  • nunca pensei ver um comentario tão parcial e anti-benfica por aqui.

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 08, 2005 2:16:00 da manhã  

  • Lup51: terei todo o gosto em postar aqui o teu comentário ao jogo. Sabes como me contactar!
    A crónica é da responsabilidade do seu autor e é o sentir de um simples adepto que assumiu não ter estado ligado à TV a 100%, pois viu o jogo num café. Não tem de ser "imparcial" nem "pró", assim como não me parece ser "parcial" nem "anti". É apenas uma opinião de quem achou que o Benfica fez um jogo muito mau!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 08, 2005 12:22:00 da tarde  

  • Hey Lup51: Nunca foi minha intenção ser parcial ou anti-benfica. Lamento se te fiz ver as coisas dessa maneira, mas como o Nelson disse, vi o jogo num café e nem sequer ouvi o som vindo da TV, pelo que me transpareceu mais a dureza do jogo benfiquista que mais propriamente um jogo bem jogado.

    Ah, e nem tinha ouvido as declarações do Luis F. Vieira quando escrevi o comentário. Se o tivesse ouvido, nesse caso o comentário até podia ter sido mais critico.

    Cmptos

    By Blogger António, at domingo, maio 08, 2005 1:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home