Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, maio 06, 2005

AZ Alkmaar - 3 Sporting - 2

Emblema do SCP


Apesar da derrota no campo do AZ Alkmaar por 3-2 (por sinal mais um "campo inclinado"), o Sporting vai estar presente na Final da Taça UEFA, a ter lugar no seu próprio estádio, no dia 18 de Maio.

Depois de Miguel Garcia ter provocado muitas lágrimas a muitos sportinguistas há uns meses, por causa de um falhanço na marcação de um penaltie, hoje o mesmo Miguel Garcia, que, pelo que vi, fez um grande jogo, também pôs milhares (seremos tantos? Já nem sei...) de sportinguistas a chorar... mas desta vez de felicidade!

Perdi praticamente toda a primeira parte do jogo. Fui ouvindo algumas coisas pela rádio... mas o que ouvi não me agradou muito, nomeadamente por causa da não-marcação de um penaltie sobre Miguel Garcia (ele, outra vez) quando o resultado ainda era de 1-0 a favor da equipa holandesa. Depois não perdi pitada... e acreditei até ao último segundo!

(Eu ainda não vi o lance do suposto penaltie. Quem viu... o que opina?)

Devo dizer que gostei de toda a equipa, entendida como um "todo"... da sua atitude, do seu querer, da sua capacidade de sofrimento e de luta... embora na defesa se tenham cometido muitos erros. A ausência de Enak faz-se sentir... mas não só por isso, pois o Sporting, com a sua dinâmica atacante, acaba por descurar um pouco a defesa.

Pelo que vi... e mesmo sabendo que é sempre injusto apontar só três ou quatro nomes, queria salientar:

  • Miguel Garcia, pelo bom jogo realizado e pelo golo...

  • Ricardo, que esteve muito bem, fez algumas defesas fantásticas...

  • João Moutinho... um "gigante" que ocupou várias posições durante o jogo com igual eficácia e abnegação...

  • Liedson, que deu imenso trabalho à defesa holandesa e marcou mais um golo num momento importante, dando muita tranquilidade à equipa para encarar a 2.ª parte.

    Outros jogadores estiveram muito bem... assim como os suplentes utilizados, que foram muito importantes para "segurar" o jogo e atacar "em força", na parte final do jogo!

    Quais são os vossos destaques?

    Uma nota para finalizar:
    o Sporting teve muita sorte em vários momentos do jogo... mas fez tudo por a merecer.
    E o AZ também teve sorte, não só com o árbitro, que "fechou os olhos" ao tal penaltie... e à que seria a justa expulsão de Van Gallen, por agressão, mas também na forma como marcou o 2.º golo, beneficiando de dois ressaltos. Ou então foi ou muito azar, ou muita "nabice" de Ricardo e Polga...

    Etiquetas:

  • 1 Comments:

    • SPOOOORTING! Que derrota com sabo tão doce esta? Acho que nunca uma derrota foi tão festejada como a de hoje :)

      Quais os meus destaques? Quase os mesmos que os teus:

      Garcia - Pelo golo e pela maneira como segurou e avançou no seu flanco.

      Moutinho - Ontem foi outrta vez uma melga sempre atrás da bola e quando a conseguia ter, tratou-a sempre com mestria.

      Ricardo - É mau, mas levou o Boavista a umas meia-finais da UEFA e agora leva o Sporting à final. A maneira como elogiou os adversários no final é um exemplo de carácter e de desportivismo

      Peseiro - Quem diria? Esta equipa que luta pelo campeonato e pela Taça UEFA é a mesma que estava condenada à miséria no Natal.

      Cmptos

      By Blogger António, at sexta-feira, maio 06, 2005 7:48:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home