AZ Alkmaar - 3 Sporting - 2
Apesar da derrota no campo do AZ Alkmaar por 3-2 (por sinal mais um "campo inclinado"), o Sporting vai estar presente na Final da Taça UEFA, a ter lugar no seu próprio estádio, no dia 18 de Maio.
Depois de Miguel Garcia ter provocado muitas lágrimas a muitos sportinguistas há uns meses, por causa de um falhanço na marcação de um penaltie, hoje o mesmo Miguel Garcia, que, pelo que vi, fez um grande jogo, também pôs milhares (seremos tantos? Já nem sei...) de sportinguistas a chorar... mas desta vez de felicidade!
Perdi praticamente toda a primeira parte do jogo. Fui ouvindo algumas coisas pela rádio... mas o que ouvi não me agradou muito, nomeadamente por causa da não-marcação de um penaltie sobre Miguel Garcia (ele, outra vez) quando o resultado ainda era de 1-0 a favor da equipa holandesa. Depois não perdi pitada... e acreditei até ao último segundo!
(Eu ainda não vi o lance do suposto penaltie. Quem viu... o que opina?)
Devo dizer que gostei de toda a equipa, entendida como um "todo"... da sua atitude, do seu querer, da sua capacidade de sofrimento e de luta... embora na defesa se tenham cometido muitos erros. A ausência de Enak faz-se sentir... mas não só por isso, pois o Sporting, com a sua dinâmica atacante, acaba por descurar um pouco a defesa.
Pelo que vi... e mesmo sabendo que é sempre injusto apontar só três ou quatro nomes, queria salientar:
Outros jogadores estiveram muito bem... assim como os suplentes utilizados, que foram muito importantes para "segurar" o jogo e atacar "em força", na parte final do jogo!
Quais são os vossos destaques?
Uma nota para finalizar:
o Sporting teve muita sorte em vários momentos do jogo... mas fez tudo por a merecer.
E o AZ também teve sorte, não só com o árbitro, que "fechou os olhos" ao tal penaltie... e à que seria a justa expulsão de Van Gallen, por agressão, mas também na forma como marcou o 2.º golo, beneficiando de dois ressaltos. Ou então foi ou muito azar, ou muita "nabice" de Ricardo e Polga...
Etiquetas: Taça UEFA 2004/2005
1 Comments:
SPOOOORTING! Que derrota com sabo tão doce esta? Acho que nunca uma derrota foi tão festejada como a de hoje :)
Quais os meus destaques? Quase os mesmos que os teus:
Garcia - Pelo golo e pela maneira como segurou e avançou no seu flanco.
Moutinho - Ontem foi outrta vez uma melga sempre atrás da bola e quando a conseguia ter, tratou-a sempre com mestria.
Ricardo - É mau, mas levou o Boavista a umas meia-finais da UEFA e agora leva o Sporting à final. A maneira como elogiou os adversários no final é um exemplo de carácter e de desportivismo
Peseiro - Quem diria? Esta equipa que luta pelo campeonato e pela Taça UEFA é a mesma que estava condenada à miséria no Natal.
Cmptos
By António, at sexta-feira, maio 06, 2005 7:48:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home