Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, maio 14, 2005

O título não era "para ty", Sporting!

Benfica 1 - 0 Sporting

Perante os festejos a que assisti, facilmente se chega à conclusão que o Benfica já se considera campeão. Até se evitava jogar a última jornada, pois o Boavista viu-se privado de Carlos e João Pinto, de forma "estranha", pelo que li, a lotação parece estar reservada para os adeptos do Benfica, pelo que aquele jogo, até pelos festejos que se viram, parece já estar ganho.

Não gostei do jogo do Sporting, seja como for. Para mim, esteve demasiado na expectativa, criou poucas oportunidades de golo, mas valha a verdade que ainda assim me consigo lembrar de algumas que poderiam ter tido melhor sorte: um remate de Moutinho que é desvida por um defesa benfiquista e passa a centímetos da baliza do SLB, um remate de Douala que Quim defendeu, um livre directo de Rochemback que Quim sacode com os punhos, um remate de Hugo Viana com o pé direito...

O Benfica também teve algumas boas oportunidades de golo... quiçá até mais flagrantes, mas acabou por marcar um golo ilegal: dizem as Leis de Jogo que quando o GR, tendo os pés no ar, é tocado na pequena-área, deve ser assinalada a falta. Foi o que aconteceu, por exemplo, num lance entre Sá Pinto e Quim. Com o Ricardo... o árbitro Paraty achou que essa "regra" não se devia aplicar. E eu até consigo perceber porquê: o Paulo Paraty sabe que em Portugal os órgãos de comunicação social farão uma campanha para dizer que o Ricardo é que foi mal batido, que o Ricardo é péssimo nos cruzamentos... quando toda a gente viu que ele ainda não tinha falhado nenhum... e este falhou porque... foi tocado! E toda a gente sabe que não precisa de ter sido "atropelado" ou "agredido" para isso acontecer. Basta ver as imagens... e vê-se que existe um toque, que a realidade do que aconteceu mostra que foi "suficiente" para "tirar Ricardo da jogada"! Pelo menos foi o que me pareceu... e escrevo sempre em consciência!

Depois, outro lance que me fez alguma confusão: Beto foi expulso e eu não percebo porquê. Foi por palavras? Isso é humanamente impossível, pois o árbitro assistente não poderia ter ouvido o que quer que seja que Beto tenha dito, tal era o barulho no Estádio. Foi pelos protestos gestuais? Mas então alguém me explique a razão de Paraty não ter tido o mesmo critério para com jogadores como Simão e Geovanni, que protestaram vários lances, prostestos que terão dado motivos para a expulsão a Beto, mas não para outros jogadores que os fizeram, também. Pelo que vi, os protestos só foram penalizados quando feitos por jogadores leoninos, como Beto e Polga. "Campo inclinado"... ou "mais do mesmo"?

Estou triste com o resultado, obviamente, mas principalmente com a forma como ele se construiu. Se o Benfica tivesse marcado naquela grande jogada de contra-ataque que produziu, que terminou com o Simão a rematar ao lado, o meu discurso teria de ser necessariamente distinto deste. Assim... custa-me dar os parabéns ao Benfica e aos benfiquistas... mas muito mais ao João Pereira, protagonista de outra cena lamentável, desta vez para com Tello!

Matematicamente, o Porto ainda pode ser o campeão da Superliga... por incrível que possa parecer! Recomendo um pouco de calma aos benfiquistas... a menos que eles saibam algo que eu não sei, mas "desconfio"! :)

Etiquetas:

7 Comments:

  • Tens razão, tens toda a razão...

    Oh Nelson ilegal? Onde? Só mesmo os sportinguistas ( e mesmo assim não são todos graças a Deus) é que conseguiam ver falta ali.

    By Blogger Cobra Ana, at domingo, maio 15, 2005 12:13:00 da manhã  

  • Curiosas as modas dos slogans, para não terem de argumentar! Têm razão, têm toda a razão! O toque com as costas do Luisão no peito do Ricardo foi invenção minha! Afinal, quem é que marcou o golo, já agora: o Luisão ou o Ricardo?

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 12:33:00 da manhã  

  • O Luisão antecipa-se ao Ricardo, até o Coroado, que noutras alturas ias buscar (quando te dava jeito), diz que é um lance legal...

    Enfim, caíu-te a máscara relvática!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 12:51:00 da manhã  

  • Enfim, caíu-te a máscara relvática!

    Não percebi, mas acho que também não era para perceber!

    Continuo sem saber quem tocou a bola para a baliza! O toque em Ricardo existiu... Coroado negou isso? É que eu nem sequer ouvi o que ele disse...

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 1:00:00 da manhã  

  • O tens toda a razão, toda a rzão não tem nada a ver com arguemntos ou a falta deles. Tem isso sim a ver com uma desacreditação que se faz das vitórias do benfica. Esta é mais uma. Curiosa é que a semana passad não vi ng preocupado com a verdade desportiva qd o benfica foi claramente prejudicado...

    By Blogger Cobra Ana, at domingo, maio 15, 2005 12:31:00 da tarde  

  • NP se ñ ouviste o que disse o coroado podes sempre ouvir aqui http://acapoeiradoricardo.pt.vu/

    By Blogger Cobra Ana, at domingo, maio 15, 2005 12:36:00 da tarde  

  • Eu desvalorizo tanto as vitórias do Benfica quanto os adversários desvalorizam as vitórias do Sporting. Mas a verdade é que tento sempre sustentar as minhas opiniões com factos e argumentos. Digo os porquês de pensar desta ou daquela forma. Há quem concorde, há quem discorde. Vir falar para aqui das opiniões do Coroado como se eu fizesse delas verdades absolutas noutras ocasiões é que eu considero despropositado, porque nunca o fiz. Não costumo sustentar as minhas opiniões no que os outros pensam, mas sim naquilo que eu penso e vejo. É fácil provar isso: basta ler os arquivos do "Mais do mesmo" ou procurar os meus comentários aos jogos noutro(s) site(s)!

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 9:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home