Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, maio 15, 2005

Houve contacto ou não?

Lance do Luisão


Eu acho que houve... e parece-me quase impossível que alguém possa dizer que isso é uma invenção dos sportinguistas! Fala-se na "intensidade" do toque... mas a Lei do Jogo fala disso?

A verdade é que o primeiro a tocar na bola foi o Ricardo... que a largou depois de ter sido tocado... e precisamente por esse facto. A bola só depois bateu na cabeça de Luisão, inadvertidamente, ele que até estava de costas para Ricardo... e acabou por entrar na baliza!

Tal como no lance entre Sá Pinto e Quim, a falta devia ter sido assinalada!

Sá Pinto poderá dizer: "foi para mim, não foi "para ty"!

Que pena o Sporting ter perdido assim! Não merecia... e acho que o Benfica também merecia ter vencido de forma mais clara e transparente, depois de se ter visto envolvido em tantos jogos polémicos!

Etiquetas: , ,

11 Comments:

  • A lei diz que qualquer contacto de um jogador adversario com o guarda-redes na pequena area, deve assinalada como falta. Se houve ou nao contacto, isso fica para o rol de reclamações na caixinha do Gilberto.

    Cmptos

    By Blogger António, at domingo, maio 15, 2005 2:44:00 da manhã  

  • «Vi o lance do golo e não há falta»
    Soares Franco ao Maisfutebol

    «Aproveito para pedir desculpa ao senhor Paulo Paraty, por que tinha ouvido numa rádio que a exibição dele tinha ficado marcada pelo lance do golo. Quero penitenciar-me publicamente pelo meu erro, pois verifiquei na televisão que o golo é perfeitamente legal.»
    Manolo Vidal ao Record

    Se estes não forem credíveis, podem sempre pedir opinião ao Ricardo, já que ele não reclama falta... reclama mão! do Luisão. Enfim... Mão! :D

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 4:00:00 da manhã  

  • Ó Luís, toda a gente sabe que o Soares Franco e o Manolo Vidal, são benfiquistas!!

    E o Ricardo, por acaso também...

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 11:52:00 da manhã  

  • São benfiquistas dos 4 costados, dos 5 até... O mais giro é estarem a reclamar falta do luisão sobre o Ricardo e o Ricardo reclamar mão do Luisão.LOL.

    By Blogger Cobra Ana, at domingo, maio 15, 2005 12:29:00 da tarde  

  • O que eu acho piada é que não há um único meio de comunicação social que diga que os sportinguistas têm razão e até mesmo a SAD so SCP dizque o lance é legal... mas vocês insistem...
    E pronto... têm toda a razão! Rigorosamente toda a razão!!

    By Blogger Miguel Gonçalves, at domingo, maio 15, 2005 1:00:00 da tarde  

  • Nelson, eu sofri como ninguém durante o jogo e até tive de tomar um calmante ( pela 1ª vez na minha vida), mas não acho que tenha sido falta sobre o Ricardo.
    Vi o lance vezes sem conta e o Luisão salta meio metro mais alto que Ricardo e mete lá pra dentro.
    O Ricardo que até tinha estado seguro, não soube sair decidido da baliza ...como é possivel um guarda redes alto poder usar as maos pra socar a bola e ficar pregado no chão ?....não foi certamente o Luisão que o impediu...logo não foi falta.
    O Ricardo não tem estaleca para estes momentos decisivos...preocupa-me o jogo contra os russos, o seu estado animico e o dos jogadores.
    Temos de admitir...morremos na praia e quando é assim é mais do que fodido e queremos sempre arranjar uma desculpa qualquer.
    Ainda por cima nos ultimos minutos já pareciamos ter a coisa controlada e o resultado parecia assegurado ( já nem sequer havia tremideira de minha parte)...mas é assim...lembraste daquela crónica que escrevi?...nós somos talhados pra sofrer até ao ultimo segundo...e ontém sofremos mas não chegamos lá.
    Resta a consolação de termos uma bela equipa que para o ano pode dar muitas alegrias.

    Vamos vêr o jogo da final que vai ser mais dificil que este...não tenhas duvidas.
    A pressão de ganhar algo esta época a juntar à pressão de nunca termos ganho uma taça UEFA e ao estado animico dos jogadores...vai ser uma coisa dificil de ultrapassar.
    Mas eu acredito!
    SPORTING SEMPRE.

    Cumps

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 4:15:00 da tarde  

  • Agradeço a todos os vossos comentários. Quem me conhece sabe que gosto de conversas educadas e construtivas.
    Gostava que percebessem que o meu objectivo nunca é achincalhar os adversários. Escrevi o que me pareceu na altura. Curiosamente, já que todos os que aqui escreveram me conhecem de outras paragens, li benfiquistas a escreverem que em primeira instância também lhes pareceu falta. Escrevi sob o efeito do "desgosto" de ver uma equipa vencer um jogo que seria "justo" (hehehe) ter terminado empatado! Ok, também não precisam de concordar! ;)
    Hoje baptizei a minha filha. Usei uma gravata vermelha! Parabéns ao Benfica! :)

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 15, 2005 9:31:00 da tarde  

  • O que eu acho engraçado é alguns benfiquistas apresentarem as declarações dos dirigentes do Sporting como prova de que não há falta do Luisão, porque são credíveis e vão ao encontro das suas opiniões. Mas quando o Dias da Cunha ou outro dirigente qualquer denuncia algo errado, todos dizem que são malucos, ou que são do sistema ou que não sabem o que dizem.

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 12:36:00 da tarde  

  • Custa-me só que quando toda a gente sabe que é proibido "todo e qualquer contacto entre jogadores adversários e o guarda-redes dentro da pequena área quando este se faz á bola" e vem o Sr. Coroado para a televisão discutir a intensidade do "toque"!... Dizer que se houve toque não foi com intensidade merecedora de falta!?!?!...

    Afinal que raio de árbitro era ele?... vai-me dizer a seguir que deviam instalar também uns medidores de intensidade de choque nas roupas dos jogadores... é?

    Isto faz lembrar os teóricos que dizem que nunca se viu mostrar um cartão amarelo ou vermelho a um jogador nos primeiros 25 minutos de uma partida!... há com cada teórico!

    Ou toca ou não toca!... se toca é falta!... se não toca é golo!... pior, se não toca é golo e FRANGO!...

    Enfim, perdemos, sofremos e agora só há que por as ideias no sítio para 4ªfeira!

    Eu ainda acredito na UEFA!

    Também... é a única coisa em que ainda podemos acreditar mesmo! :)

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 4:47:00 da tarde  

  • arcaleão,

    Engraçado são os sportinguistas acharem que o que o Dias da Cunha e seus acólitos dizem, normalmente é correcto e agora já não servir.

    Engraçado é o Ricardo pedir mão do Luisão em campo e agora vir dizer que foi empurrado.

    Engraçado é o Coroado servir para determinadas opiniões, por ser o supra sumo da opinião e agora já não servir.

    Engraçado, é que isto é só um jogo de futebol e o Sporting podia e devia ter feito muito melhor! Será que eles estavam mais preocupados com 4ª? Eu acho que sim e acho que um treinador como o Mourinho, teria dito qualquer coisa do género: "Atenção que 4ª nós até podemos não ganhar, por isso é melhor dar tudo para ganhar aqui e a UEFA logo se vê!", mas parece-me que eles à boa maneira portuguesa, não conseguiram limpar o sub-consciente...

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 6:52:00 da tarde  

  • Mas Ricardo disse que foi mão ou que lhe tocaram na mão? Percebe-se ele a gritar «mão... mão», mas em que sentido o diz? Que ele foi tocado na mão ou que o Luisão marcou com a mão? Acho que Ricardo voltou a dizer hoje que foi tocado e tal como tem sido dito aqui e noutros locais que tenho lido, não interessa a intensidade do toque. Está provado que Ricardo foi o primeiro a tocar na bola e Luisão marcou sem querer. A foto editada mostra para lá de toda a evidência que há um contacto. A objecção do ricardo chaves aos que pensam os sportinguistas do que dizem os seus dirigentes e do que diz o Coroado serve a quem o faz. Eu leio o fórum do Sporting há anos e sempre li muitas críticas à sad e aos dirigentes. E parece-me que os dirigentes do Sporting, perdido que está o jogo, querem evitar confrontos com os dirigentes do Benfica e evitar mais polémica antes da Final da Taça Uefa.

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, maio 16, 2005 8:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home