Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, outubro 25, 2005

Sumaríssimos e outros castigos

Bruno Alves foi expulso no jogo contra o Benfica, por ter agredido Nuno Gomes à cabeçada, já depois de ter cometido uma falta grave... e foi castigado com 2 jogos!

Petit, no jogo contra o Guimarães, pisou, por trás e sem estar a disputar a bola, o Targino, que teve de ser substituído. Depois de um sumaríssimo - que de sumário nada teve - foi castigado com 1 jogo!

Medeiros, no mesmo jogo contra o Benfica, pisou ostensivamente o Petit, que estava no chão; depois de um sumaríssimo - que de sumário nada teve - foi castigado com 1 jogo!

Um qualquer jogador que seja expulso por duplo amarelo, por exemplo, por protestar com o árbitro pela marcação de faltas, tem exactamente o mesmo castigo! E mais: o castigo é logo aplicado... e o jogador não tem o direito de ser ouvido nem de apresentar testemunhas... se é que me faço entender!

Está mais que visto: em Portugal, compensa dar porrada! Sempre se vão "eliminando" uns jogadores "incómodos", força-se a equipa adversária a "queimar" uma substituição, enervam-se os adversários que depois acabam por prevaricar... e ainda se pode ter a sorte de o árbitro não ver nada e poderem terminar o jogo "nas calmas".

Quase me atrevo a dizer que até se incentiva essa prática, tão patéticos são os castigos para os agressores!

VIVA O FUTEBOL PORTUGUÊS, CARAGO!

Etiquetas:

3 Comments:

  • Não disse nada disso! Essa leitura foste tu a fazê-la, Ricardo Chaves! Falei no geral (compensa dar porrada em Portugal)... até porque também poderias ter concluído que essa foi a intenção do Medeiros ou do Bruno Alves! Se calhar falaste do Petit por saberes que aquela entrada foi semelhante à que acabou com a carreira do Van Basten... não?

    Quanto aos jogadores de que falas... sejamos claros - são o Rochemback e o Pedrosa. O lance ocorreu sem o jogo estar parado, foi uma disputa de bola, igual a centenas de outras, em que o Pedrosa teve o azar que não teve o Targino. Nunca se provou a intencionalidade do Rochemback... ou tu estás a querer dizer que o Rochemback quis, premeditadamente, terminar com a carreira do Pedrosa? Repito: o lance não foi "à traição", nas costas do adversário! Foi num "lance corrido"... e o jogo não estava parado!

    By Blogger NP66, at quarta-feira, outubro 26, 2005 7:47:00 da tarde  

  • Eu só sei que, no caso do Petit, o jogo já tinha sido interrompido e a bola estava a uns bons 2 metros dele!

    Se ele achou que conseguia "roubar" aquela bola... ou se teve outra intenção... deixo ao livre arbitrio de cada um!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 28, 2005 4:12:00 da tarde  

  • 2 metros é exagero? Ok... então que tal 1 metro? 85 cms? Muda alguma coisa ao facto de o jogo estar parado e a bola estar completamente fora do alcance dele?

    E quanto deveriam medir as pernas do Petit para chegar à bola mesmo a 1 metro... e qual deveria ser o tamanho do cérebro dele para perceber que NUNCA chegaria àquela bola e, INEVITAVELMENTE, iria atingir e possivelmente MAGOAR o seu adversário?

    Petit é useiro e vezeiro neste tipo de lances, mais do que qualquer outro jogador em Portugal e acabou por ser "premiado" com a redução do seu castigo, que passou a ser igual ao de quem é expulso por acumulação de amarelos... por protestos, por exemplo!

    By Blogger NP66, at sábado, outubro 29, 2005 11:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home