Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, outubro 16, 2005

Sporting - 0 Académica - 1

Quantas vezes é preciso rematar para se conseguir um golo?
Uma apenas... e a Académica hoje provou isso! Mas até podia ter conseguido marcar mais, não fosse o poste e as defesas de Ricardo!

Mas Nelo Vingada, pragmático, conseguiu aquilo que nenhum treiandor academista tinha conseguido nos últimos 40 anos: ganhar em Alvalade!

Mas falemos de Peseiro: não há treinador que resista a tanta falta de sorte, a tantas lesões, mas também a tanta improvisação, a tanta falta de classe de alguns jogadores, a tanta falta de entrega e empenhamento de outros tantos... a tanto jogo em que os árbitros transformam penalties em livres directos... ou que mandam repetir, INDEVIDAMENTE, a marcação de faltas, como aconteceu no jogo com o Paços!...

Peseiro podia ter feito entrar Semedo para o centro da defesa e podia ter colocado Beto a defesa direito, posição onde jogou muitas vezes com Boloni... e até na Selecção! Não sei se assim o Sporting ganhava... mas, à partida e para mim, seria a opção mais adequada, pois Beto já tem alguma experiência no lugar, ao contrário de Sá Pinto e/ou João Alves! Referindo-me a estes... "lutar não basta"!

Ricardo esteve excelente! Se calhar a próxima "campanha" contra um jogador poderá ser contra Custódio, que para além de questionar a autoridade do capitão do Sporting, ainda se dá "ao luxo" de fazer "fintinhas" quando apenas tem os centrais nas suas costas!

Tello quase nunca subiu no terreno, face à colocação de Luciano! Quando o fez criou algum perigo!

Deivid e Douala... "nem os vi"! Moutinho, sozinho, "não chega para tudo"!

Liedson lesionou-se muito cedo... Silva nem sequer devia ser jogador do Sporting! Obviamente, ele não tem culpa...

Nani trouxe mais velocidade e apesar de algum individualismo, devia entrar mais vezes na equipa!

Wender continua azarado e trapalhão... é capaz de ser boa ideia Peseiro (ou o seu sucessor) começar a pensar em ir à equipa de juniores buscar o filho de João Pinto... sei lá... é capaz de ser boa ideia! :P

Quanto aos jogadores da Académica: globalmente estiveram muito bem, mesmo sem grande oposição por parte do SCP provaram que têm boa equipa e que podem melhorar e conseguir mais resultados positivos! Parabéns a Nelo Vingada e à Briosa!

Quanto ao Sporting: perder nunca é bom... mas neste momento talvez os jogadores possam "abrir os olhos" perante estes últimos resultados e, tal como se pedia num cartaz, mais honra e respeito pelas camisolas que envergam não seja pedir demais! Peseiro, que hoje até lençóis branos viu (isto se não foi míope como o treinador Co Adriaanse, que afirmou que, no Dragão, quem mostrou lenços brancos foram os adeptos do SLB), cada vez mais tem os adeptos contra si... contra a SAD e a Direcção, mas também contra os jogadores que "lhe querem fazer a cama"!

Como sair daqui? Com uma demissão do treinador? Com eleições antecipadas?

Os sócios e accionistas que decidam!

Sem deixar de ser adepto do Sporting, que o sou "de nascimento", vou finalmente solicitar a minha adesão como sócio da Académica... já que a minha "GREVE AO FUTEBOL" não leva a nada... e há que "apoiar o clube local"! :)

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home