Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, outubro 05, 2005

Claques do SCP ouvidas

Lê-se no site de "O Jogo", na secção "Notícias na Hora":

"O treino desta manhã do Sporting na Academia de Alcochete terminou com elementos das três claques, Juventude Leonina, Directivo XXI e Torcida Verde, a manifestarem o seu desagrado pelos últimos resultados da equipa quando os jogadores abandonavam as instalações. Não houve problemas, tanto que a polícia, que estava de prevenção, não precisou de actuar, mas uma delegação de adeptos exigiu ser recebida por elementos do Sporting e pelos capitães da equipa, o que vio a acontecer. Após esta recepção, as claques permitiram então a saída dos jogadores do centro de estágio leonino. Não se sabe, devido ao "black out", quem foi recebido e por quem."

Tenho falado da necessidade de trocar os assobios, os apupos, os insultos e os lenços brancos por uma crítica mais objectiva, construtiva e serena.

Era a este tipo de iniciativas que me referia: olhos nos olhos, em privado, dando aos visados o direito de resposta, sabendo eu que essa resposta também pode e deve ser dada dentro do campo!

7 Comments:

  • Pode e deve ser dada resposta no campo, eu acho a cobardia da fuga da SAD de Paços mais vil que a de Peseiro.

    A SÍNDROMA MAMEDE explica o estado do Sporting...

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, outubro 06, 2005 8:59:00 da manhã  

  • Apre: Peseiro não fugiu... ou fui eu que perdi algum episódio?

    Jorge: culpado do estado do Sporting? Não existe UM culpado, mas sim vários responsáveis, cada um no seu pelouro!
    O essencial é que se busquem soluções em conjunto, não basta apontar os erros!

    By Blogger NP66, at quinta-feira, outubro 06, 2005 2:02:00 da tarde  

  • Não se trata de "gostar", propriamente. Se a equipa precisa das claques nos bons momentos, também precisa delas nos maus momentos. Achei que o comportamento não tem sido o melhor, pelo que um encontro entre responsáveis podia ajudar a clarificar alguns pontos de vista! Só isso...

    Quanto ao despedimento... não acho que a solução seja sempre essa. A solução pode passar por algumas melhorias nas condições de trabalho... como alguns ajustamentos no plantel! Se se provar, por exemplo, que há falta de empenhamento de alguns jogadores... então o "despedimento" devia ser desses jogadores!

    Quanto à comparação com a "guarda pretoriana" do Porto... penso que é exagerada!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 07, 2005 12:52:00 da manhã  

  • porque sr Dias da cunha?
    Porque é que:
    - Pedro barbosa sai e diz que nao se identifica com actual direcçao do clube?
    - Porque é que Rui Jorge sai e diz que sai magoado com a direcçao?
    - Porque é que Sousa Sintra diz "algo vai mal no sporting?"
    - Porque é que Manuel Fernandes diz que ha muito a mudar no sporting?
    - Porque é que o Sr e o seu parceiro Paulo Andrade sairam da mata real ao minuto 80? ( sportinguista que é sportinguista tem experanças até a ultima, na altura estava só 2 - 0...o porto ja este ano marcou 3 golos depois dos 87Minutos )
    - Porque é que ainda nao renovaram com o liedson? ( estao a espera que ele saia de borla? se calhar com a má educaçao que tem mais valia ter ido embora no final da epoca, nao me importo que se vá embora, mas que o sporting obtenha lucro com isso )
    - onde está a nossa equipa competitiva para um centenario que o sr prometeu que iriamos ter uma equipa competitiva para lutar atá ao fim?.
    Se o Sr por aqui passar agradecia uma resposta....

    ...mas prefere sair "ao minuto 80"...

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, outubro 07, 2005 6:27:00 da tarde  

  • Dias da Cunha saiu ao minuto 80?
    Não vou jurar, mas diria que isso é MENTIRA!...

    Quanto a essas perguntas todas... eu não sou Dias da Cunha... nem Peseiro... nem sei de tudo o que se passou lá dentro do balneário!

    Pedro Barbosa e Rui Jorge não foram despedidos: cumpriram os seus contratos e apenas não os renovaram... como já aconteceu a CENTENAS de outros jogadores na história do Sporting!

    São percursos que chegam ao fim... simplesmente! Eles não são nem eram eternos... e lembro-me bem de críticas que se fizeram aos seus desempenhos nos últimos tempos! De Barbosa, então, dizia-se que fazia enervar os adeptos e que só jogava bem quando queria ou quando tinha de renovar contrato! De Rui Jorge dizia-se que já não tinha velocidade e que apenas o seu domínio de bola e poder de passe disfarçavam a quebra de rendimento! Enfim... agora tudo serve de "arma de arremesso"!...

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 07, 2005 7:15:00 da tarde  

  • Não pretendo defender as claques, longe disso! Aliás, são elas um dos motivos porque tenho "medo" de ir ao futebol e levar a minha esposa e a minha filha!

    Tenho um amigo fotógrafo, que, aliás, já me cedeu algumas fotos que editei aqui, que afirma que cada vez mais o neo-nazismo está presente nas claques do Sporting! É algo que me desgosta profundamente! O facto de haver um diálogo com os dirigentes do SCP apenas poderia ser um sinal de "civilidade", nada mais!...

    Também já escrevi que não vejo grande ambiente para a continuidade de Peseiro! A única diferença é que não acho que ele seja o grande culpado... e o facto de haver jogadores que lhe queiram "fazer a folha" é outro aspecto que me desgosta, porque eu já vi isso acontecer no tempo de Boloni... cujo afastamento apenas atrasou mais a evolução que o SCP podia ter!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 07, 2005 11:14:00 da tarde  

  • Outra pequena nota, caro "visi gordo": aqui o tratamento é mesmo por "tu"! ;)

    By Blogger NP66, at sexta-feira, outubro 07, 2005 11:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home