Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, outubro 02, 2005

Académica - 2 Gil Vicente - 0

Símbolo da AAC


É a primeira vitória da Académica, que tem agora 5 pontos...

Pelo que ouvi (não vi o jogo) parece-me que a vitória terá sido merecida.

Mas interessa-me agora deixar apenas uma nota ao Prof. Nelo Vingada:
é este o momento certo de apostar em JOEANO, um excelente profissional e que tudo tem feito para merecer a titularidade, em detrimento de MARCEL, que não foi feliz e saiu assobiado pelos adeptos!
Não sei se ele tem "o pensamento" no Brasil ou se se trata apenas de um abaixamento de forma! Seja como for, há que o proteger um pouco... e nada melhor do que sentá-lo no banco por um tempinho!

Da conferência de imprensa, registo as seguintes ideias:

Ulisses Morais considerou que a derrota aconteceu mais por demérito do Gil Vicente do que por mérito da Académica. Contudo, não se desculpou com o árbitro, mesmo havendo um lance de possível penaltie de Hugo Âlcantara sobre Carlos Carneiro, quando a Académica já vencia por 1-0!

Nelo Vingada considerou que a Académica conseguiu uma vitória justa, embora sofrida, consubstanciada numa exibição razoável. Questionado sobre Marcel, defendeu-o, dizendo que os adeptos estão com a equipa, embora perceba que alguém tenha ficado mais "sensibilizado" com aqueles episódios que aconteceram com o seu "sai/não sai"!
Falou ainda de Nuno Piloto, jogador formado na Académica, que fez um grande jogo, dizendo que o coloca a jogar pela sua qualidade e não por ser "da casa"!

Recordo que a equipa joga com mais brasileiros do que portugueses, o que, na minha opinião, descaracteriza um pouco o que tradicionalmente "era" a Académica!

A próxima jornada vai ter um dos jogos mais "difíceis" para mim! :)

Etiquetas: