Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, outubro 20, 2005

Paulo Bento, o senhor que se segue?

A imprensa diz que sim! Tudo é possível!

Paulo Bento foi um grande jogador, sempre teve muito carisma, sempre teve "voz de comando", sempre foi desassombrado nas suas afirmações/declarações, tem feito um bom trabalho nos juniores, onde já foi campeão... mas... talvez lhe falte mais alguma experiência e "distanciamento afectivo" em relação a alguns dos jogadores de quem foi colega! Por outro lado, poderá conseguir explorar essa vertente a seu favor, devido ao respeito que já enquanto jogador parecia merecer de todos!

Pensando em várias situações e clubes em que houve alguns jogadores/treinadores que até fizeram um bom trabalho, talvez não seja por aí, pela falta de "distanciamento" e pela sua idade que o Paulo Bento vá "falhar"!
Mas se as coisas começarem a correr mal, como já se aventa um pouco por todo o lado... ele poderá voltar para os juniores e, entretanto, contrata-se outro treinador e diz-se que a situação era provisória.
Se as coisas correrem bem... óptimo para todos! E ele não precisa de ser "outro Mourinho"... basta-lhe ser o que foi enquanto jogador!

Paulo Bento merece o benefício da dúvida. E se houver problemas de disciplina, basta-lhe "encostar" quem não o respeite... mas aí ele vai precisar é de uma SAD actuante! Talvez tenha sido o que faltou a Peseiro!

Resta-me acrescentar que Paulo Bento tem a grande vantagem de conhecer bem a qualidade do plantel do Sporting... bem como de conhecer o potencial dos jogadores juniores, o que poderá significar a aposta em algum deles para uma posição mais carenciada, neste momento!

Os juniores e os jogadores mais jovens do plantel devem estar "doidos" com esta notícia... se se confirmar, pois sabem que têm em Paulo Bento alguém que conhece e confia nas suas qualidades!

Não falavam que Peseiro não motivava ninguém? Pois aí está uma primeira motivação... e o homem ainda nem sequer dirigiu um treino! :)

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home