Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, março 18, 2008

Sporting - 4 Nacional da Madeira - 1



(23.ª jornada)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel, Gladstone, Polga e Ronny;
Adrien Silva, Pereirinha, Moutinho (Farnerud aos 77') e Romagnoli (Djaló aos 64');
Liedson e Tiuí (Vukcevic após o intervalo).

O Sporting teve várias oportunidades na 1.ª parte, mas não conseguiu marcar. Nesse aspecto Tiuí foi um dos mais perdulários. Mas a verdade é que o Nacional também se aproximou com perigo da baliza de Rui Patrício, que fez algumas boas intervenções.

Mas um ditado popular que me foi passando pela cabeça na 1.ª parte foi:
"água mole em pedra dura, tanto dá até que fura"!

E furou... 4 vezes! Ou 5... contando com o golo dos insulares! :)

Felizmente... desta vez a "escorregadela" do Benfica (e, já agora, do Vitória de Setúbal) foi bem aproveitada. Espero que a equipa consiga reagir nesta parte final do campeonato... espero que as lesões não assolem mais os jogadores... e que Paulo Bento possa ter mais opções. Djaló, por exemplo, regressou bem, marcando um golo... o que Tiuí não conseguiu. Contudo, mais uma vez apelo aos adeptos leoninos que não assobiem os jogadores... principalmente novos, tanto no clube, como em idade. É o caso do brasileiro Tiuí, que precisa de ser apoiado, não "enterrado"!

Por falar em "enterrados": Farnerud jogou pouco tempo... mas jogou muito bem! Foi assobiado? :)

De resto, duas notas:

- mais um penaltie falhado, desta vez por Romagnoli;

- mais um penaltie por assinalar... numa falta de Ricardo Fernandes sobre Moutinho! Mesmo que fosse para ser novamente falhado... tinha de ser assinalado! Mas... "do mal o menos": a jogada seguiu e Djaló marcou.

Adrien Silva fez um jogo muito aceitável... e Moutinho (mais um excelente golo), Liedson (mais 2 golos) e Polga estiveram em muito bom nível!

No próximo fim de semana o Sporting poderá conquistar outro troféu, a Taça da Liga! Oxalá que sim... por mais "irrelevante" que seja para os adeptos dos outros clubes que não vão disputar a final!
Para tanto, é preciso mais dinâmica, mais consistência, mais inteligência... e mais apoio a TODOS os jogadores!

Etiquetas: , ,