Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, abril 23, 2006

Sporting - 0 Naval - 0



O Sporting dominou amplamente o jogo, foi melhor na 2.º parte, teve várias oportunidades claras para marcar, o que a Naval também conseguiu por uma ou duas vezes... mas mais uma vez o ataque ficou "em branco", embora também não tenha sofrido golos, o que é importante... ou "do mal o menos"!
A perdiada de Carlos Martins, só, em frente ao GR navalista, vai ficar na minha memória por muito tempo, com certeza!

Via o jogo com o Cláudio e no fim da 1.ª parte elogiávamos o árbitro porque "nem se tinha dado por ele". Sereno, a acompanhar muito bem os lances...

Na 2.º parte, porém, proporcionalmente ao aumento de ritmo, volume e qualidade de jogo do Sporting, verificou-se um aumento de erros da equipa de arbitragem... de forma assustadora! Com provável influência no resultado final...

Penalties (sobre Deivid e Abel)... lances mal analisados quase sempre em desfavor da equipa sportinguista... a estranha expulsão por palavras de Sá Pinto (em Alvalade os árbitros assistentes têm sempre "ouvidos de tísico"... a 25 metros, com um barulho ensurdecedor para qualquer humano...), enfim... ficámos todos a conhecer mais um promissor árbitro português: António Resende!
Não é internacional, tem muito pouca experiência na I Liga... mas o Conselho de Arbitragem achou que era o árbitro ideal para um jogo entre duas equipas que lutam por objectivos tão importantes, embora opostos, como o acesso directo à Liga dos Campeões e a manutenção na I Liga!

Fantástico... como se viu!

O que também vai ficar na minha memória é a cena em que o árbitro assistente (António Gonçalves), de forma exuberante e irritada, "ordena" a expulsão de Sá Pinto! Foi "esclarecedora"... para quem quis ver!

No fim do jogo ficou uma dúvida na minha mente:
"será que alguém telefonou ao António Resende e aos seus assistentes, ao intervalo, a ameaçá-los que lhes matariam toda a família? Só pode ter sido algo assim para explicar tamanho desacerto e diferença de atitude!..."

Quanto à equipa da Naval, fez o que lhe competia fazer. Defendeu... defendeu... muitas vezes com "11 atrás da linha da bola", mas tentou o ataque quando lhe foi possível. Não tem culpa dos erros dos árbitros...

Fiquei foi com "pena" do GR navalista, nomedamente num lance em que caiu sobre o lado esquerdo e ficou queixoso do lado direito, depois de se ter levantado, aparentemente muito bem e ter-se deixado cair, quase inerte e com dores "atrozes", quando viu que a bola estava já longe da linha de golo!

Enfim... foi um ponto importante para a manutenção, que eu, como "clube vizinho", gostaria que conseguisse!

Etiquetas: