Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, maio 12, 2008

Sporting - 2 Boavista - 1



(30.ª jornada)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Grimi;
Miguel Veloso, Romagnoli (Farnerud aos 83'), Moutinho e Izmailov (Celsinho aos 90');
Vukcevic e Tiuí (Pereirinha aos 66').

Ver este jogo quase foi uma epopeia. Combinámos - o Cláudio e eu - ir ver o jogo "ao café"... mas só no 4.º sítio onde fomos - naquele restaurante que durante 18 anos manteve o preço do café, lembram-se? - é que conseguimos encontrar uma televisão que não estivesse a dar o jogo do Benfica! Fónix!... :P

(e mesmo no "restaurante do Sporting", na 2.ª sala, havia uma Tv a dar o jogo da Luz... o que mostra o que é a pluralidade)

Sobre o jogo... que dizer? Foi mais uma vitória sofrida... uma vitória atabalhoada... mas uma vitória justa. A verdade é que o Sporting "deu o jogo" ao Boavista na 2.ª parte, mas o clube axadrezado, que fez um jogo "de raiva", praticamente não teve oportunidades de golo.

O Sporting jogou "sobre brasas"... os jogadores fizeram muitos passes "à queima"... defenderam muito atrás... mas souberam preservar o resultado. Como diz um amigo... até parece que aqueles gajos nos quere matar de ataque cardíaco. :P

Os golos foram marcados por Romagnoli, de penaltie... e por Rodrigo Tiuí.

O Sporting consegue o 2.º lugar... ok, é o 1.º dos últimos. Mas o lugar é nosso... dá uma "medalha de prata" e o acesso directo à Liga dos Campeões, o que sucede pelo 3.º ano consecutivo... :)
Fomos à Final da Taça da Liga... que perdemos, é verdade... mas foi uma presença numa Final de uma competição que o Sporting quis levar a sério, honrar e dignificar.
Vamos à Final da Taça de Portugal... tudo pode acontecer... mas... estou pessimista! Mas... sempre é mais uma final...
Fomos a última equipa a sair das competições europeias... fraco consolo... mas uma presença digna e merecedora de aplausos!...

É pouco? É positivo? É negativo? O balanço final virá depois... :)

Uma última palavra para o Boavista, que "saiu de cabeça levantada" deste jogo e - quiçá - da I Liga! Veremos o que dá o recurso!

Saudações leoninas

Etiquetas: , ,