Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, abril 25, 2008

União de Leiria - 4 Sporting - 1



(27.ª jornada)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel (Pereirinha aos 59'), Tonel, Polga e Grimi (Derlei após o intervalo);
Miguel Veloso, Izmailov (Romagnoli aos 78'), Moutinho e Vukcevic;
Liedson e Djaló.

Uma derrota contundente... ou como se passa, num ápice, do céu ao inferno.

Num fórum, tinha escrito umas horas antes do jogo:
"Se o Sporting não vencer a União de Leiria - e nas últimas épocas o Sporting tem encontrado muitas dificuldades, inclusive no jogo da 1.ª volta -, o Benfica terá um tónico extra para se redimir ante o Porto, que joga descontraído..."

Realmente, o Sporting saiu copiosamente derrotado, mas o Benfica também... o que mantém as distâncias entre ambos. Acabou por ser o Vitória o maior beneficiário.

O cansaço de uns, a apatia de outros e algum azar do SCP (bolas nos ferros e golos anulados - um bem, outro acho que não) e o facto de a União jogar absolutamente descontraída não explicam tudo. Mas eu também não sei muito bem o que aconteceu... a não ser que é sempre "mais fácil" defender com onze jogadores atrás da linha da bola e depois apostar no contra-ataque. É uma fórmula que já vi muitas vezes dar bons resultados... e o Sporting não soube encontrar o antídoto.

A equipa da União tem bons jogadores, não se percebe como não têm mais pontos e golos.
Umas horas antes deste jogo, a União de Leiria esteve a 1 minuto da Liga de Honra, quando o Paços vencia a Naval por 2-1. De repente, a pouquíssimo tempo do fim... pumba... golo da Naval... empate a dois... e o "milagre" da União de Leiria a acontecer!
Esse foi, para mim, um dos tónicos para o grande jogo que a União fez frente ao Sporting, o que aliado ao facto de a equipa leonina AINDA não ter recuperado devidamente do ENORME esforço que tem feito nas últimas semanas (e mesmo toda a época) e fez na anterior quarta-feira [vitória sobre o Benfica por 5-3]... aliado ainda a várias contingências do próprio jogo, como referi já, resultou no mais fantástico resultado que a União fez nas últimas décadas!

O resultado é humilhante... para o Sporting... e altamente moralizador para a União, quiçá a reagir tarde de mais! Mas claro, sempre a tempo de lixar o Sporting, já é tradição! :)

Mas há que acreditar até ao fim...

PS. Derlei foi expulso, "por palavras", antes do fim do jogo...
Curiosamente, este Derlei tem mais expulsões em meia dúzia de jogos com as camisolas do Benfica e Sporting do que em anos com a do FCP... e ele sempre foi "durinho e refilão"! Entretanto, Derlei foi castigado por 3 jogos...
Não deixa de ser curioso! :)

Etiquetas: , ,