Sporting - 2 Sporting de Braga - 0
(25.ª jornada)
O Sporting jogou com:
Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga (Gladstone aos 72') e Grimi;
Miguel Veloso, Farnerud, Izmailov (Vukcevic aos 61') e Moutinho;
Liedson e Djaló (Pereirinha aos 68').
O jogo na 1.ª parte foi de certo modo equilibrado até aos 35 minutos, com as duas equipas a alternarem jogadas de algum perigo, talvez com algum ascendente, nesse capítulo, para o Braga (e para Linz). Mas Rui Patrício foi sempre seguro e resolveu todos os lances que teve de resolver.
Mas o certo é que foi o Sporting a inaugurar o marcador, ao minuto 35, por Djaló, após assistência de Liedson. O mesmo cenário repetiu-se logo 2 minutos depois, com novo golo de Djaló. Duas excelentes assistências, dois excelentes golos...
O Sporting continuou a forçar o ataque e alguns jogadores do Braga "perderam a cabeça", fazendo algumas faltas duras. Paulo Jorge, por falta sobre Liedson, viu o cartão amarelo... que poderia ser o vermelho.
Ainda antes do intervalo, Djaló poderia ter marcado o que seria o seu terceiro golo... mas Kieszek resolveu bem.
A 2.ª parte trouxe um Braga mais rápido, afoito e perigoso no ataque, onde Linz poderia ter reduzido o marcador por várias ocasiões. Mas também Djaló falhou o 3.º golo, mais uma vez num bom lance e assistência de Liedson.
Ao minuto 60 o Braga marcou mesmo (frango de Rui Patrício), mas o árbitro anulou, por suposta falta de Matheus. Lance polémico...
Pouco depois (aos 67')... mais oportunidades para o Braga reduzir, mas desta vez com o poste e o GR a evitarem.
Sucederam-se algumas substituições e cartões amarelos para ambas as equipas, com algumas jogadas de perigo repartidas/alternadas, mas com realce para um remate de Pereirinha (aos 76'), outro de Liedson (aos 84'), um cabeceamento de Vukcevic (aos 85') e outro remate de Pereirinha a rasar o poste (aos 87').
O Braga "via" jogar, depois de ter feito um excelente início de 2.ª parte.
O jogo terminou entretanto, com uma vitória justa do Sporting, que foi mais pragmático e eficaz.
Não sei o que poderia ter acontecido se o golo do Braga não tivesse sido anulado... assim como não sei o que poderia ter acontecido se Paulo Jorge tivesse sido expulso no lance em que "pateou" Liedson.
Seja como for, para além dos golos marcados, o Sporting também criou várias oportunidades claras de golo, pelo que a sua vitória se aceita com naturalidade.
Polga saiu lesionado... e espero que não seja nada grave que impeça a sua participação no jogo contra o Rangers!
Post Scriptum:
creio que o que leva o Bruno Paixão a anular o golo é ter considerado que Abel foi "ensanduichado". Também há a sensação de ter sido tocado na cara, por Matheus...
Aquele "pé alto" do outro jogador bracarense também contribui para a sensação de que há falta... :)
O que é curioso é que ninguém contestaria (digo eu) que fosse assinalada falta naquele lance... se fosse no meio-campo... :)

Etiquetas: Braga, BwinLiga 2007/2008, Sporting
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home