Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, abril 10, 2008

Sporting - 0 Rangers - 2



(Taça UEFA - 1/4 final - 2.ª mão)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Gladstone (Pereirinha aos 69') e Grimi (Tiuí aos 76');
Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Djaló aos 62') e Romagnoli;
Vukcevic e Liedson.

Na primeira parte, muito equilibrada, as melhores ocasiões de golo pertenceram aos Sporting: uma bola a um dos postes (cabeçada de Liedson ao minuto 17) e um remate muito perigoso de João Moutinho a rasar o outro poste (minuto 42). O Rangers foi muito defensivo, mas ainda criou um ou outro embaraço à defesa leonina, com esta a resolver a contento, como logo no início do jogo, quando Gladstone evitou o golo de Darcheville (minuto 4).

A 2.º parte começou com o Sporting a arriscar mais, a criar mais perigo, a rematar mais... e com o Rangers completamente à defesa. Ficou na retina mais um cabeceamento, desta vez de Vukcevic, a rasar o poste esquerdo da baliza escocesa.

Mas ao minuto 60, aproveitando bem um desentendimento entre Miguel Veloso e Gladstone, o Rangers, com apenas dois homens ao ataque, conseguiu o golo, através de Darcheville, que desta vez não perdoou.

O Sporting "abanou", tardou a encontrar-se, mas foi sempre insistindo no ataque. Fez substituições de algum risco, meteu mais homens de ataque... mas o problema é que o Rangers defendia com um "autocarro" em frente da sua baliza... e tirando um ou outro remate (de Vukcevic, por exemplo), McGregor não teve muito trabalho. Inclusive quando, ao minuto 76, Djaló rematou ao lado... e quando mais um cabeceamento de um jogador do Sporting - desta vez Tonel - "tirou tinta" ao poste!...

E viria a ser o Rangers a marcar de novo, novamente aproveitando mais um erro defensivo (de Abel), que perdeu uma bola no meio-campo, ao tentar driblar um adversário. Dois minutos antes já Cousin tinha ameaçado "violar" a baliza de Rui Patrício!...

Foi um resultado demasiado penalizador para o que o Sporting produziu nos dois jogos, onde, com um pouco mais de sorte (e eficácia) poderia ter disputado a eliminatória de outro modo.

Seja como for, o Sporting sai de mais uma competição de cabeça erguida, pois tudo fez para vencer. Notou-se algum cansaço na equipa, principalmente em alguns "jogadores-chave"... o que, aliado ao que poderá ser um trunfo no futuro, mas é ainda um "handicap" agora - a juventude e inexperiência de "metade" da equipa - fez com que não houvesse mais força e argumentos (leia-se golos) para chegar às meias-finais.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

  • Para pensar e reflectir!

    Sou benfiquista mas tenho muito respeito e admiração pelo Sporting, que nas últimas décadas tem produzido o maior leque de estrelas do futebol português. Alguns deles entre os melhores jogadores do mundo, o que não está ao alcance das escolas de formação de qualquer clube. Uma situação que em circunstâncias normais seria suficiente para o Sporting ser um dos clubes mais ricos da Europa, e melhor sucedidos desportivamente.
    Comentário de Lino Ramos in Record

    http://bola-na-trave.blogspot.com/

    By Blogger Peyroteo, at sexta-feira, abril 11, 2008 1:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home