Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, maio 04, 2008

Paços de Ferreira - 0 Sporting - 1



(29.ª jornada)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Grimi;
Miguel Veloso, Romagnoli (Pereirinha aos 73'), Moutinho e Izmailov (Farnerud aos 88');
Vukcevic (Gladstone aos 74') e Djaló.

Sofrimento e alguma sorte foi o que o Sporting precisou para vencer este jogo. E, é claro, precisou da excelente execução de Djaló para marcar o golo solitário do jogo.
Às vezes é preciso defender... e o Sporting fê-lo relativamente bem. O Paços até rematou muito, mas quase sempre mal, ou seja, nem sequer obrigou o Rui Patrício a dar um frango (mas esteve quase... quase...). :)

De resto, mais uma vez se viu uma equipa cansada... e não apenas calculista. Polga, por exemplo, até mete dó... e até arriscou a expulsão. Tivesse sido a falta que cometeu um pouco mais no centro do terreno e não fosse o jogador do Paços em direcção da linha lateral... e não tenho dúvidas que isso teria acontecido!

Mas o Paços, que se queixou da arbitragem pela boca do seu treinador, também teve os seus momentos "de sorte" com o árbitro, quando este não expulsou Mangualde após ele ter jogado a bola com a mão... que lhe dava o direito a ver o 2.º cartão amarelo e a consequente expulsão!

Uma última nota: os jogos deveriam ter começado todos à mesma hora... e isso não aconteceu: os jogos Estrela vs Benfica e Belenenses vs Vitória de Guimarães começaram um tempo depois do jogo de Paços de Ferreira. É lamentável... espero que a Liga actue tão eficazmente como actuou para castigar Derlei, por exemplo.

O SCP depende apenas de si... e isso é um bom trunfo!

O Paços até jogou bem, tem alguns bons jogadores... mas não vou lamentar muito se descer de divisão, apesar de haver outros que também o merecessem.

Etiquetas: , ,