Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, outubro 27, 2006

Beira Mar - 3 Sporting - 3


(8.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Tonel, Polga e Tello;
Paredes, Fernerud (a estreia), Romagnoli e Moutinho;
Alecsandro e Liedson.

Mais tarde entraram Djaló, Carlos Martins e Nani, para os lugares de Farnerud, Romagnoli e Paredes.

Depois de sete jornadas e de alguns jogos na Liga dos Campeões, hoje aconteceu o que ainda não tinha acontecido: o Sporting sofreu três golos marcados no interior da área... da pequena-área, mais propriamente. Mas não é por isso que vou dizer, agora de repente, que a defesa do Sporting não vale nada. Para além do mérito da equipa aveirense, houve muito azar dos defesas do SCP, também. Por exemplo, no último golo, há um jogador que dá um toque de calcanhar e a bola passa entre três jogadores leoninos. Três! Bastava um ressalto... mas qual quê?!

E que dizer do 2.º golo do Beira Mar... em que é Polga o último a rematar a bola contra a cara do Buba, todos "à molhada" em cima da linha de golo?

Também é verdade que houve sorte para o Sporting no seu primeiro golo, assim como houve um ressalto no remate do golo do Djaló... ia já a bola a grande velocidade para a baliza!

Mas, por falar em "sorte e azar"... já o Sporting ganhava por 2-3 e o Carlos Martins tem uma arrancada... faz um "passe de morte" para o Alecsandro... e a bola desvia no único defesa que lá estava... o único... tirando-a do caminho do brasileiro.

E hoje Liedson até voltou aos golos... ufff...

Aconteceu futebol... e ainda bem, pois foi um excelente jogo! No entanto, mais uma vez, todas as estatísticas do jogo penderam para o lado do Sporting... que dariam para golear. Foram mais de 20 remates, 14 cantos...
Lembro, por exemplo, que foram invalidados dois golos ao Sporting... embora bem invalidados. O Sporting teve "azar"... o tal "azar" que não teve o jogador do Paços que marcou um golo com a mão... :)

Mas como já disse no último jogo do SCP que comentei, "de boas estatísticas está o Inferno cheio"!

Neste jogo não vi, em alguns períodos, a mesma garra em todos os jogadores do SCP. Alguns andaram um pouco mais "letárgicos", quais lagartos a aproveitarem o belo dia de sol que fez hoje! Há dias e dias... ok! Mas hoje voltei a dar uns saltos no sofá, insatisfeito com algumas cenas que vi!

Por falar em outras "cenas": sendo outro jogo sem "casos", voltei a ficar algo desagradado com o critério disciplinar de mais um árbitro. Só a título de exemplo, as cacetadas que Vasco Matos, um jogador das escolas do Sporting, deu em alguns jogadores leoninos, nomeadamente ao Moutinho e Tonel, se fosse o critério do Xistra na Luz, teriam dado para o expulsar duas vezes! Os benfiquistas, pelo menos eles, entendem o que quero dizer...

O Ratinho também teve motivos para se ficar a rir... e não só pelo resultado! Ok, adiante... que há quem diga que os jogadores do Sporting não levam porrada, só "fingem" que levam.
Reparem que estou apenas a falar de cacetada "sem bola"... entradas aos joelhos, etc...

Enfim... mais dois pontos perdidos... ou um ganho... as contas fazem-se no fim!

Creio que o Sporting está a pagar um pouco o preço da rotatividade dos jogadores (Farnerud, bons pormenores, mas sem ritmo, por exemplo... e Carlos Martins demasiado "ansioso" e "precipitado"), um risco calculado por Paulo Bento que desta vez não resultou completamente... porque 4 minutos depois dos 90 sofreu um golo incrível!

Venha de lá esse Porto vs Benfica...

Etiquetas: ,