Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, setembro 27, 2006

Spartak de Moscovo - 1 Sporting - 1



Quando comecei a ouvir o relato, ao minuto 7, já o Sporting perdia.
"Caraças!... Aiiii... brincamos ou quê?"

Bem... lá ia eu a caminho de Coimbra e sempre a ouvir as diversas emissoras que faziam o relato (o tipo da TSF deu-me sono). A certa altura ficou-me na cabeça uma ideia de um dos comentadores:
"o campo, para além de sintético, também está muito inclinado".

Bem... pensava eu... não é nada a que não estejamos habituados. Mas já nem nos podemos queixar que não levemos logo com uns insultos...

Adiante!

O Spartak massacrava, o Spartak ia tendo algumas oportunidades... o Spartak era muito rápido... muito rápido... o Sporting não ligava o seu jogo... o Sporting nem sabia o que havia de fazer naquele relvado... e eu a pensar que também não nos podemos desculpar por jogar num tipo de relvado que nunca foi utilizado nesta competição... porque levamos logo com umas "bocas" que somos uns "isto e aquilo".

Adiante!

Cheguei a Coimbra e ainda fui ver na TV, no "Cerveja e C.ª" (para quem conhece...), o tempo que faltava jogar da 1.ª parte, já na companhia de um amigo! E depois o início da 2.ª parte... o Sporting a jogar melhor... "atenção, olha o Sporting a atacar"... olha o... GOLO... GOOOOOLO... GOOOOOOOOOLO... que maravilha de jogada... que técnica sublime... que sorte...

"Tchau, amigo, tenho de ir buscar a minha filhota ao Infantário"!

E lá fui eu a ouvir o relato de novo, já com duas cervejolas no bucho e muito nervoso!

A seguir fui ao Joelpa (para quem conhece...) para ver os minutos finais... e não é que encontrei outro amigo?! Hehehe... isto hoje está a correr bem!...

"Ui... aquilo não é falta? Que m**** de dualidade de critério... olha, afinal há faltas que também não são assinaladas na Rússia... que calafrio... o Moutinho fez falta? Ahahahahaha... olha o árbitro a rir-se ainda por cima... já parece "o outro"... ui... que calafrio... podia ser golo... falta muito tempo para acabar esta m*****?"

Acabou... e houve festa! Sim... é que 4 pontos nesta altura nem os mais optimistas esperariam e muitos menos "os adversários"!

Se é verdade que o Sporting não esteve muito bem na 1.ª parte... porque, para mim, foi "um tempo de adaptação", também não é menos verdade que o Sporting, mais uma vez com Paulo Bento a ler muito bem o jogo e a fazer as modificações necessárias, esteve muito melhor na 2.ª parte, tendo conseguido ter mais posse de bola e ter tido a sorte e o talento de fazer o justo empate.

Para mim, comparando com o boxe, foi como se o Sporting tivesse passado um tempo a levar uns valentes socos... socos que não o conseguiram derrubar... e depois, numa reacção interessante e pragmática, tenha acertado um único soco num sítio vital que "atordoou" o adversário...

Creio que agora, com o Bayern, vai ser o "sim ou sopas"!

Viva o Sporting!

(repito a ideia que nada do que foi conseguido até agora é garantia de conquistas e sucessos futuros)

Etiquetas: