Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, setembro 24, 2006

Desportivo das Aves - 0 Sporting - 2



(4.ª jornada)

Ontem só pude ver a 2.ª parte e mesmo assim sem as condições ideias, pois estava num restaurante, na zona de Leiria, onde havia um écrã gigante, mas sem som.

E ainda bem que era sem som... porque a porrada que vi alguns jogadores do Sporting levarem seria suficiente para fazer saltar a minha filha da cadeira, tantas e tão fortes foram as pancadas: Moutinho, Nani e Djaló foram as principais vítimas! Parabéns ao "carniceiro" Sérgio Nunes (entre outros) e a quem lhe permitiu jogar todo o jogo...

Apenas queria realçar a mestria que Paulo Bento tem revelado na gestão da equipa e na polivalência de alguns jogadores do Sporting, de onde se destacam as mudanças de Veloso para central, Moutinho de novo a trinco, Djaló atrás dos pontas de lança e Tello no meio campo a cotar-se como um dos melhores jogadores do Sporting!

Outras pequenas notas:

  • Alecsandro já marca... e sem fora de jogo, o que me apraz registar...

  • Ricardo de novo inseguro em alguns lances, mas com a sorte de ver uma bola embater no ferro...

  • Tonel, recém entrado, ainda sem marcação específica a revelar pragmatismo e boa leitura de jogo, a voltar aos golos, beneficiando do facto de Paulo Musse ter largado a bola escorregadia... ou seja, depois de um jogo com o "azar" de ter sofrido um golo com a mão... a equipa leonina tem a sorte de dispôr de um "brinde" que confirmou a vitória.

  • Liedson, mesmo sem marcar, é de uma utilidade extraordinária para a equipa, pelo desgaste que provoca na defesa adversária, pelas recuperações de bola que faz e pelo exemplo de combatividade que dá aos mais jovens jogadores!

    Agora venha de lá o Spartak de Moscovo...

    Etiquetas: , ,

  • 1 Comments:

    • Questionar o treinador de uma equipa, depois de uma vitória por 2-0, sobre o "jejum" de golos de um dos avançados dessa equipa, só mesmo em Portugal e só mesmo com os jornalistas (?) a quem as nossas televisões entregam os microfones para as entrevistas (?) aos protagonistas no final de cada jogo. Na Vila das Aves, após o Desp das Aves, 0-Sporting, 2, Paulo Bento foi questionado sobre o chamado “jejum” do brasileiro Liedson, como se de um “caso” se tratasse. “O Liedson tornou a fazer um bom jogo. Foi de uma utilidade extraordinária e poderia ter marcado. Não o fez, mas vai procurar esse golo sem obssessão. Tem o dom de finalizar. Neste momento não o está a fazer mas vai fazê-lo em breve”, declarou o treinador do Sporting.
      É verdade que Liedson ainda não marcou neste campeonato. Mas também é verdade que tem jogado bem e que tem procurado os golos, como sempre fez, desde que chegou ao Sporting. É óbvio que o sistema de jogo não favorece a sua presença constante na área, pois Paulo Bento, no âmbito da dinâmica subjacente à tradução prática do seu 4X4X2, pede aos pontas-de-lança que procurem as faixas laterais. E Liedson tem sido incansável no cumprimento táctico do jogo colectivo. Mais a mais, o Sporting já marcou seis golos, sendo, à quarta jornada, o segundo melhor ataque da Liga portuguesa. Fazer da falta de golos de Liedson em quatro jornadas um “caso” é que não lembraria ao diabo. Mas entre a longa série de considerações ou perguntas perfeitamente ocas e denunciadoras de falta de cultura futebolística, a que os nossos queridos jornalistas desportivos da TV nos têm habituado, é capaz de fazer sentido...

      By Anonymous Anónimo, at domingo, setembro 24, 2006 7:57:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home