Sporting - 1 Inter - 0
Um jogo (quase) perfeito... e a prova de que um dado estatístico, baseado nos factos do passado, não significa necessariamente que ele é inexorável.
Os jornalistas bem tentaram, ultimamente: há 16 anos que o Sporting não ganhava na Choupana (que lógica esquecer os 12 anos que o Nacional andou pela divisão inferior?)... o Sporting nunca ganhou ao Inter nem nunca marcou (e não há uma primeira vez, é isso?)... enfim, "mais do mesmo"!
Apesar de algumas exibições individuais menos conseguidas (Abel, por exemplo), o Sporting foi (quase) perfeito como equipa! E reparem: uma equipa "de putos", com um deles a "espantar meio-mundo": Miguel Veloso! Exibição soberba... para quem ainda só esta semana se estreou na Superliga (ou I Divisão... ou I Liga... o que lhe quiserem chamar) e nunca tinha jogado na Liga dos Campeões, obviamente! Aliás, nem nenhum dos outros "miúdos"!
Nani esteve muito, muito bem... e Moutinho também fez uma exibição fantástica! Djaló mostrou alguma qualidade táctica (fez duas posições com galhardia) e muita velocidade.
Os "mais velhos" cumpriram o seu papel (quase) na perfeição... e Caneira fez um excelente golo, com sorte qb!
Paulo Bento mostrou coragem e sapiência! Nota-se que sabe o que quer e o que está a fazer ao e no Sporting!
Deixem-me repetir: o Sporting fez um jogo (quase) perfeito... mesmo "empurrado para trás" por uma 1.ª parte desastrada do árbitro!
(Pronto... agora chamem-me "coitadinho" ou "chorão", quero lá saber!)
Boa sorte para as outras equipas portuguesas que irão jogar amanhã!
Ah: o Mourinho não percebe nada disto... :)
Spooooooooooorting!
Etiquetas: Liga dos Campeões 2006/2007
3 Comments:
Duas notas importantes:
* O Sporting jogou com 8 portugueses no onze inicial;
* O Sporting jogou, no onze inicial, com 5 jogadores que vieram da sua formação...
By
NP66, at quarta-feira, setembro 13, 2006 12:03:00 da manhã
Concordo. Mas queria acrescentar que, pessoalmente, me pareceu que ao longo do jogo os italianos praticaram um futebol pouco limpo e leal, com entradas duras e admirei-me de até ter visto poucos cartões a sair do bolso do árbitro da partida. Estas situações contribuem para a má imagem do futebol italiano!
E fico preocupado com a condição física dos jogadores leoninos, também devido á sua entrega física a este jogo! A ver vamos.
By
Anónimo, at quarta-feira, setembro 13, 2006 10:58:00 da manhã
Desde que o João Aroso voltou ao Sporting, a condição física dos jogadores passou a estar muito mais "acautelada"!
Ontem também fiquei preocupado com a virilidade excessiva de alguns jogadores do Inter, nomeadamente em algumas situações de fortes "cacetadas" no João Moutinho, por exemplo!
By
NP66, at quarta-feira, setembro 13, 2006 11:40:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home