Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, setembro 06, 2006

Finlândia - 1 Portugal - 1

Face aos factos que foram salientados por Scolari, Deco e Costinha... e tendo em conta que jogámos quase toda a 2.ª parte só com 10 jogadores (na verdade nem dei conta que tivéssemos jogado com 11 na 1.ª), o empate acaba por ser um bom resultado.

Scolari não "queria" o empate: apenas foi realista... e "leu" muito bem o actual momento "desta" selecção!
Faltam ali Miguel, Meira (já nem falo do Jorge Andrade), Maniche, Simão... e já nem falo em Figo e Pauleta... isto sem me "estender" muito para outras presenças habituais nos últimos tempos! E sem mencionar Quaresma... que está lesionado! Ah.. e sem esquecer a contrariedade que representou a lesão de Carlos Martins!...

Achei que Ricardo esteve muito bem, evitou o golo por várias vezes... e também gostei das exibições de Ricardo Carvalho, Petit, Nani (cada vez mais uma certeza), Deco e Nuno Gomes, este último pelo excelente aproveitamento do lace de Nani e Deco.

Não é que os outros jogadores não tenham estado bem, aqui ou ali... nomeadamente Ronaldo, que teve alguns bons apontamentos... mas os meus "destaques" são os já supracitados!

Para concluir: esta selecção não é a mesma dum passado recente... há uma desejada renovação em curso. Viu-se bem que os jogadores ainda não estão bem fisicamente, mas hoje notou-se, mais uma vez, que existe solidariedade e muita força naquele grupo, quando as dificuldades aumentaram após a expulsão (ridícula, diga-se)!

Foi apenas o primeiro passo rumo ao Euro 2008... em que os ensinamentos da derrota com a Dinamarca deram alguns frutos!

Viva Portugal!

Etiquetas: ,

1 Comments:

  • Bom comentário!
    Parece-me que se adivinham mais quezílias clubísticas acerca da selecção nacional, agora que o atleta Nani começa a mostrar a sua qualidade!! :|
    Mais do mesmo, usando as suas palavras!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, setembro 13, 2006 10:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home