Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, setembro 02, 2006

Dinamarca - 4 Portugal - 2

Nunca tínhamos perdido com a Dinamarca, mas, como em tudo na vida, há sempre uma primeira vez.

Por falar em primeira vez: aconteceu a estreia de Nani, que deixou no ar a promessa de se vir a tornar "um caso sério", muito rapidamente! Parabéns!

Perguntas que me ocorrem:

  • falta muito para o Jorge Andrade estar apto? E o Meira?

  • quantas vezes caiu o Nuno Gomes em fora-de-jogo?

    Outras pequenas notas sobre o jogo e o resultado:

  • aplica-se aqui o que se disse dos jogos de pré-época do Sporting: nenhuma daquelas vitórias rendeu pontos! Façamos agora o raciocínio inverso sobre esta derrota...

  • Ricardo podia ter feito melhor num dos golos sofridos, mas não é fácil quando os adversários lhe aparecem sozinhos pela frente... sem oposição (?) dos centrais ou de quem que fosse.
    Os remates aconteceram praticamente na pequena área, onde o tempo de reacção dum guarda-redes é curtíssimo. "Com sorte" ou "por instinto", como se costuma dizer, a bola poderia ter batido no corpo, como já vi acontecer tantas vezes com este guarda-redes. Ontem não foi esse o caso... nem que ficassem lá mais duas horas, até os centrais acertarem uma marcação e/ou aprenderem a fazer o correcto "preenchimentos dos espaços"!

    O próximo jogo já é "a sério" e espero que Scolari reveja o video do jogo com muita atenção! Há ali várias coisas para mudar (assustador aquele "buraco" no centro da nossa defesa)... e, se calhar, talvez não fosse completamente descabido chamar outro central: Tonel já merecia uma oportunidade!

    Viva Portugal!

    Etiquetas:

  • 1 Comments:

    • Curiosamente, na manchete do jornal que li no dia a seguir a este jogo, o sub-título era algo do género "Ricardo sofre três golos por entre as pernas"! Mesmo sendo um facto, acho deplorável que não tenham percebido que houve situações muito mais importantes no jogo, sendo uma delas exactamente o buraco na defesa que permitiu aquela quantidade de remates dentro da área! Acho incrível como certos "jornalistas" não têm noção de que os golos sofridos não são só responsabilidade do guarda-redes, assim como os golos, de quem finaliza a jogada!... Estou ansioso pelos jogos com o Bayern Munique, pelo pitoresco do confronto com o atleta Oliver Kahn, que muito aprecio, e também Schweinsteiger, pelo história recente das selecções portuguesa e alemã!

      By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, setembro 13, 2006 10:47:00 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home