Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, setembro 17, 2006

Sporting - 0 Paços de Ferreira - 1



A primeira parte foi equilibrada, nem sempre bem jogada e a diferença entre as equipas esteve no facto de Ronny ter marcado um golo como se fosse jogador de andebol; depois, o Paços defendeu estoicamente, beneficiou de dois penalties não assinalados (sobre Moutinho e Liedson) e beneficiou das fantásticas defesas do seu guarda-redes Peçanha. Aliás, toda a defesa do Paços esteve impecável!

Se o Sporting não tivesse atacado, se não tivesse criado oportunidades, estaria mais preocupado. Assim, ao perder a conta às oportunidades de golo que o Sporting teve, sei que será uma questão de tempo até os avançados serem mais felizes. Nem que seja com a canela... o ombro... ou a mão... embora eu saiba que "isso" também não é para todos!

Este desaire é um lembrete aos jogadores do Sporting, principalmente aos mais jovens e aos estreantes na Bwin Liga: talento e trabalho não chegam para vencer... e há que dar "ao pedal" (ou à mão) desde o primeiro minuto do jogo, para evitar este tipo de "contrariedades"!

Felizmente o Sporting conseguiu acabar o jogo apenas com a expulsão do Pedro Barbosa... e o João Ferreira, um dos tais árbitros que dá garantias", saiu mais "limpinho" do jogo! Das bancadas não deviam tê-lo chamado de "gatuno"... porque eu conheço alguns que são honestos! :)

O Sporting perdeu, mas os seus jogadores souberam controlar-se no capítulo disciplinar! Isso foi bom para impedir males maiores...

Ronny já leva 4 golos na Bwin Liga... mas não sei se o seu nome vai constar ou não da lista dos melhores marcadores do campeonato de andebol... :)

Etiquetas: ,

6 Comments:

  • O Sporting viveu uma autêntica noite de trevas em Alvalade e sofreu a primeira derrota da temporada frente a uma equipa que marcou um golo com a mão à beira do intervalo e estacionou um autocarro de jogadores defensivos em frente à sua baliza durante toda a segunda parte.
    Entrevados andaram o árbitro João Ferreira e o seu assistente do lado do ataque pacense, pois não viram um artista brasileiro chamado Ronny a empurrar a bola com a mão para dentro da baliza de Ricardo e, assim, decidir o jogo. Entrevados andaram igualmente os avançados do Sporting, pois não acertavam com a baliza ou encontravam pela frente uma perna ou o corpo do guarda-redes Peçanha, autor de uma exibição notável. E o Sporting, que até costuma ser eficaz, marcando golos com poucas oportunidades, terá conseguido mais oportunidades flagrantes neste jogo inglório do que no conjunto das duas jornadas iniciais, frente ao Boavista e ao Nacional.
    Ao intervalo, a vantagem do Paços de Ferreira já não correspondia ao que se passara em campo: um jogo dividido, com o Sporting muito previsível, sem agressividade e sem rasgo, perante um Paços de Ferreira a contra-atacar em velocidade, procurando assim sacudir o confuso jogo sportinguista. Na segunda parte, o jogo teve sentido único, em direcção à baliza pacense, de nada valendo a Paulo Bento as mudanças operadas na equipa.
    Ainda sobre a equipa de arbitragem, duas perguntas: como é possível que dois homens (o árbitro principal e o assistente) não tenham visto o jogador do Paços de Ferreira a usar o braço para marcar o golo? O que é que árbitro João Ferreira queria com aquele sorriso pateta face aos protestos dos jogadores do Sporting na sequência desse golo ilegal?
    Em resumo, o campeonato prossegue, com o Sporting a encontrar pelo caminho árbitros sem categoria, que tanto dão pontos numa jornada como os tiram logo a seguir... É o futebol no país do Apito Dourado...

    By Anonymous Anónimo, at domingo, setembro 17, 2006 2:39:00 da manhã  

  • Segundo o "MaisFutebol", afinal o João Alves foi expulso "por protestos", no final do jogo!

    Se assim for, fico sem perceber o porquê de este mesmo árbitro ter mostrado SÓ o cartão amarelo ao Petit nas mesmas (digo eu, mas se calhar sem o cuspo) circunstâncias...

    Mas acho que nem quero "perceber"...

    By Blogger NP66, at domingo, setembro 17, 2006 5:40:00 da tarde  

  • Se calhar foi mesmo essa saliva que causou problemas de visão a JF... Já de SN, enfim... (gostei desta ideia de me referir a pessoas só pelas iniciais, pelos vistos é "jeitoso")
    Inacreditáveis as nomeações das equipas de arbitragem... ou então não!
    Alguém sabe que classificação teve esta equipa de arbitragem neste jogo?

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 23, 2006 1:38:00 da tarde  

  • Eu ainda não sei... mas assim que se souber... faço questão de divulgar! :)

    By Blogger NP66, at sábado, setembro 23, 2006 4:15:00 da tarde  

  • Muito em atraso, queria referir ainda a óptima prestação do guarda-redes pacense, que se revelou primordial para o resultado!

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, outubro 24, 2006 11:31:00 da manhã  

  • Quanto à classificação que o árbitro recebeu... sei que foi relativamente baixa, para os padrões mais habituais!

    By Blogger NP66, at terça-feira, outubro 24, 2006 10:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home