Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, setembro 23, 2006

4.ª jornada: Desportivo das Aves vs Sporting

Custódio e Carlos Martins continuam de fora da convocatória devido a lesão. Farnerud ainda não está completamente apto. João Alves tem um jogo de castigo para cumprir (teve o bom senso de não cuspir no árbitro... mas parece que o injuriou longe dos olhares indiscretos das câmaras, o que se sabe não ser do agrado do árbitro João Ferreira).

Carlos Paredes integra a lista de convocados pela primeira vez após ter debelado uma lesão.

Eis a lista completa:

  • Ricardo e Tiago
  • Abel, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira, Miguel Veloso e Ronny;
  • Tello, Paredes, João Moutinho, Romagnoli e Nani;
  • Alecsandro, Yannick, Liedson e Bueno.

    O jogo realiza-se hoje, sábado, às 20h30, no Estádio do Desportivo das Aves.

    Quem é a equipa de arbitragem?
    Jorge Sousa, José Ramalho e José Luís Melo... todos eles a serem OBSERVADOS por João Gaspar.

    É quase certo que todos eles tiveram oportunidade de ler isto:

    - - - - - - - - - - - -
    COMUNICADO COMISSÃO DE ARBITRAGEM
    Para conhecimento dos Clubes / SAD' s e demais interessados vimos comunicar:

    1. O impasse relativamente à tomada de posse dos órgão Sociais da LPFP eleitos a 10 de Agosto de 2006, cria algum constrangimento ao normal funcionamento dos órgão cessantes.

    2. Estatutariamente, os poderes e correspondentes responsabilidades cabem formalmente e por inteiro, aos membros em exercício de funções, sendo no entanto sua preocupação aquilo que é a opinião dos elementos eleitos.

    3. Tal opção tem como objectivo que não se inviabilizem projectos e orientações que os novos membros queiram introduzir, nas estruturas, no funcionamento e nas acções dos diversos protagonistas.

    4. A Comissão de Arbitragem tem vindo a seguir com a maior atenção e preocupação o ambiente de efervescência e crispação que tem vindo a rodear o Futebol Profissional.

    5. A Comissão de Arbitragem não pode deixar de reconhecer que entretanto têm vindo a verificar-se actuações menos conseguidas, algumas delas com erros, que inspiram preocupação, e que serão objecto de análise aprofundada e consequentes medidas.

    6. É no entanto, inaceitável que alguém afirme que tais erros possam ter sido premeditados.


    7. Apela-se portanto, a todos os Agentes Desportivos que intervêm nas competições profissionais, cada um nas funções em que está investido, que contribuam no sentido de criar um ambiente de serenidade e responsabilidade que conduza a um clima de normalidade no desenrolar das competições.

    8. Finalmente reafirmamos a todos os Agentes da Arbitragem ao serviço na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a nossa total confiança e solidariedade, incentivando-os a que, com a serenidade que o exercício das suas funções impõe, sejam firmes na aplicação das Leis e Regulamentos e das directivas que lhes foram transmitidas.

    Porto, 19 de Setembro de 2006

    A Comissão de Arbitragem,
    O Presidente,
    Luís Guilherme

    - - - - - - - - - - - -

    Não sei como é que alguém pode garantir o que está escrito no ponto 6., depois de tanta merda que se tem sabido no âmbito do Apito Dourado... mas quero desejar muita sorte ao Jorge Sousa... a quem a época passada vi fazer algumas "exibições menos conseguidas"!

    Obviamente, vai ser absolutamente necessário que os avançados do Sporting sejam mais eficazes do que têm conseguido ser, até agora! E, já agora, que o Ronny não tenha nenhum parente na equipa do Desportivo das Aves... :)

    Etiquetas: