Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, maio 02, 2006

Quem se segue?

A época passada o árbitro António Costa, depois de uma arbitragem desastrada que atirou com o Sporting para o 3.º lugar, expulsou, por palavras, um jogador que se despedia do Sporting e da sua carreira de futebolista: Pedro Barbosa!

Já esta época, António Resende (ou o árbitro auxiliar dele - aquele que parecia tresloucado) expulsou, por palavras, um jogador que já tinha anunciado que terminaria esta época a sua carreira de futebolista e que, ao ser castigado com 2 jogos, o fez mais cedo do que se previa: Sá Pinto!

Falta um jogo para terminar o campeonato. Será o jogo contra o Sporting de Braga. O árbitro será Jorge Sousa, que também arbitrou este jogo na 1.ª volta... e é aquele que no último Académica vs Naval expulsou 3 jogadores e o treinador da Académica... sendo que Joeano e Nelo Vingada o foram por palavras! Ah, também foi o árbitro que não viu um golo da Naval em fora-de-jogo, não viu uma agressão a um jogador academista... já não tinha visto antes a falta que antecedeu o golo do Vitória de Guimarães contra o Benfica, no jogo da Taça de Portugal... e não tinha visto a falta de Luisão sobre o guarda-redes do Nacional e que antecedeu o golo do Benfica!...

E também foi o árbitro do Académica vs Sporting, em que expulsou o Pedro Roma e em que houve queixas dos academistas, nomeadamente numa jogada em que deveria ter expulso o Abel.

Ou seja: um árbitro "nada polémico" para arbitrar um jogo tão importante e em que se discute o acesso directo à Liga dos Campeões!...

Mas... voltando "à vaca fria":
há mais algum jogador do Sporting que termine a sua carreira esta época? Quem se segue?

Para terminar, apetece-me recordar uma "máxima" que usava há uns tempos:

os árbitros portugueses (salvo raras excepções) OUVEM melhor do que VÊEM!

É pena: se calhar é por essa e por outras que não teremos nenhum representante da arbitragem portuguesa no próximo Mundial!

Etiquetas:

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home