Porto - 1 Sporting - 0
(2.ª jornada)
O Sporting alinhou com:
Stojkovic;
Abel (Djaló aos 76'), Polga, Tonel e Ronny (Pereirinha aos 76') ;
Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Vukcevic aos 63') e Romagnoli;
Liedson e Derlei.
O Sporting não perdia desde 7 de Janeiro de 2006. A derrota voltou agora num campo sempre difícil e de um concorrente directo.
O Porto começou melhor, mais forte, a criar mais oportunidades de golo, como a que Quaresma teve ao minuto 28 ao rematar a bola à trave, num livre. O Sporting equilibrou na parte final da 1.ª parte... sendo que aí se viu um jogo muito "mastigado e feio", com muitas faltas e paragens de jogo. Pelo meio ficou algum jogo mais duro de alguns jogadores portistas (Quaresma e Pedro Emanuel, por exemplo), que distribuíram alguma "fruta" por outros tantos jogadores leoninos (Veloso e Derlei... mas também Moutinho).
A 2.º parte começou com o Sporting a ser mais forte, mais rematador logo a abrir e a conseguir criar mais problemas à defesa portista.
Ao minuto 51 Polga corta uma bola, num lance que se pode dizer que é dividido, a que ele chega em esforço... Stojkovic agarra-a... e Pedro Proença marca livre indirecto. Vi o lance três vezes... e para mim aquilo foi o que eu escrevi: um corte... nunca um atraso deliberado. Enfim... afinal o que dizem as leis de Jogo, Pedro Proença?
Depois da habitual confusão na formação da barreira, onde não faltou um cartão amarelo a Derlei, Raúl Meireles marca golo, depois de toque de Lucho, corria já o minuto 53.
Eu tinha escrito no "lançamento do jogo" que o Sporting ia vencer por 1-2... e que o golo do Porto iria ser marcado por Quaresma, num livre inexistente, por simulação de Postiga. Não errei tudo... nesta parte! :)
Voltando ao jogo: o Sporting tentou e conseguiu reagir, criou mais uma ou outra oportunidade de perigo... viria a arriscar ainda mais, substituindo os dois laterais por jogadores mais ofensivos... mas o resultado não se alterou. Quando, a remate de Derlei, Hélton deixou passar a bola entre as mãos... ainda pensei que o empate ia acontecer... mas... pufff... a bola saiu ao lado, depois de Djaló ainda lhe tocar.
Boa vitória do Porto, que passou muito bem esta fase inicial... uma fase difícil de campeonato que se reconhecia iria ter... e o Sporting teve uma derrota que não desmoraliza.
Etiquetas: BwinLiga 2007/2008, Porto, Sporting
5 Comments:
Alguma fruta? Se aquilo é "alguma fruta" então o que será uma agressão? E a entrada do Quaresma mais parecia a entrada de um touro do que de um jogador de futebol.
By Anónimo, at segunda-feira, agosto 27, 2007 2:33:00 da manhã
este guarde redes nao e bon par o sporting ja que em franca era so 3 goal do nantes e tambem fazia fifias . un emigrante sportinguista
By Anónimo, at segunda-feira, agosto 27, 2007 10:00:00 da manhã
Peço desculpa por não publicar o comentário do "anormal" que escreveu a partir da Quarteira, perto da Praceta do Regedor. E porquê? Porque na minha cara não tinha coragem para me dizer o que escreveu!
Quanto à expressão "alguma fruta": era, obviamente, irónico. A entrada de sola do Quaresma era para partir o pé do adversário! Teve sorte...
Também ainda estou para perceber como é que o Moutinho escapou, sem uma grave lesão, àquela brutal entrada do Bosingwa...
Quanto à valia do Stojkovic: já o vi fazer grandes defesas... embora tenha estado intranquilo neste jogo. Tem, ainda, o benefício da dúvida.
Naquele lance foi ingénuo... ainda não sabe a coragem que um árbitro precisa de ter para não assinalar, no estádio do Dragão, um corte como aquele! Mas vai aprender depressa...
By NP66, at segunda-feira, agosto 27, 2007 1:04:00 da tarde
Pessoalmente, parece-me que os lances que mais marcaram o jogo foram as agressões de Quaresma e Bosingwa! Alega-se que se pediu coragem ao árbitro, quando se fala do livre indirecto na peqena área, mas faltou, pelo menos nestes dois momentos. Apesar disso, estatisticamente, um livre indirecto dentro da pequena área, é menos provável de resultar em golo que uma grande penalidade. E, como me pareceu que o SportingC.P. não jogou para o empate, o que lhe faltou foi capacidade de marcar golos, para pontuar! Entendo, portanto, que se perderam 2 pontos, pois não me pareceria justa uma vitória, pelo que vi, claro!
By Anónimo, at quarta-feira, setembro 12, 2007 4:14:00 da tarde
Ah! Ia-me esquecendo, haverá registo de o SportingC.P. vencer o F.C.Porto três vezes seguidas, em provas oficiais? Ou de ganhar, ou até, de não perder, duas vezes seguidas, na 'casa' dos dragões?
Curiosidade minha!
By Anónimo, at quarta-feira, setembro 12, 2007 4:20:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home