Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, agosto 12, 2007

Porto - 0 Sporting - 1



(Supertaça 2007/2008)

O Sporting alinhou com:

Stojkovic;
Abel, Tonel, Polga e Pedro Silva (Ronny aos 10');
Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Gladstone aos 86') e Izmailov;
Derlei (Djaló aos 86') e Liedson.

O jogo foi decidido com um golo de Izmailov, aos 76 minutos, obtido com um forte remate a que Hélton não chegou. Foi uma boa jogada de ataque do Sporting, que continua a ser uma equipa consistente a defender e que continua a ter um meio-campo com várias soluções, tanto a defender como a atacar. De assinalar o azar do Sporting ao ter de "queimar" uma substituição logo aos 10 minutos , por lesão de Pedro Silva.

O Porto viu três bolas nos ferros da baliza de Stojkovic, embora num desses lances Adriano estivesse em posição irregular. Seja como for, é muito preocupante (para os portistas, digo eu) que uma equipa com um orçamento de mais de 40 milhões de euros só tenha conseguido criar perigo através de lances de bola parada. Ou quase "só"... se exceptuarmos o remate de Kaz ao poste, pouco depois do golo de Izmailov. Viu-se muito "músculo" no meio-campo portista... viu-se o "desperdício" de Lisandro a marcar Miguel Veloso... e viu-se um Fucile em muito bom plano! De "estranhar" (ou talvez não) alguma falta de entendimento na defesa portista, nomedamente entre Hélton e Pedro Emanuel.

Foi um jogo sofrível, de qualquer modo... assim como a arbitragem, que poderia ter assinalado penaltie num lance de Tonel, quando o resultado ainda era um empate. Contudo, se é que viu o lance, interpretou-o como "bola no braço"... que foi como eu interpretei também! Pois, eu já sei: eu sou "inclinado"! :)

Para a história fica que o Sporting conquistou o 1.º troféu da época e que já não perde, em jogos oficiais, há 25 jogos! Nada mau para uma equipa que, segundo muitos adversários e "ilustres analistas", foi quem se reforçou pior... e tem poucos jogadores de qualidade (comparativamente com Porto e Benfica)! Eu cá apenas acho que "quem não tem cão caça com gato"... e que lavar os dentes é um bom hábito... mas há outros mais importantes! :)

Etiquetas: