Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, novembro 06, 2005

Pergunta com inclinação

A União de Leiria marcou um golo ao Sporting e o árbitro Augusto Duarte não o validou! Não conheço um único sportinguista que tenha negado este facto!

Mas, de repente, como que por magia, muitas vozes se levantam e bramam aos céus de que este erro é inaceitável, incrível, clamoroso, espantoso, intolerável, inexplicável e vergonhoso... mas eu desconfio que alguns apenas ficaram com toda essa "força na voz" por se tratar de um erro a favor... do Sporting (em dez jornadas, é este o 1.º grande erro a beneficiar o Sporting, aliás)! Não vi estes mesmos adjectivos a qualificarem os inúmeros erros de que o Sporting tem sido vítima! Nem a mesma indignação... mas, tudo bem, eu é que tenho um blogue "inclinado e parcial"! :)

Por que motivo um é um erro "tremendo"... e os outros não são? Não resultam todos eles de uma "incorrecta análise da realidade" e/ou de uma deficiente colocação no terreno?

A minha pergunta tem sido:

qual é a diferença entre não se ver uma bola que transpôs a linha de golo e não se ter visto uma "mão" de um defesa do Gil Vicente, lá bem no alto, sem ninguém a tapar a visibilidade do árbitro e do árbitro-auxiliar? Ou não se ter visto a agressão que o Fábio Felício cometeu sobre o João Moutinho, numa zona do campo pertíssimo do árbitro-auxiliar (ao contrário do que tinha acontecido no tal lance do golo não validado)?

Apenas leio que é "diferente"... que é muito mais difícil analisar um lance de "off side", por exemplo! Bem... em alguns lances eu concordo que o seja e até já o tenho referido!

Mas não é por ser igualmente difícil de analisar este tipo de lances como o que aconteceu à União de Leiria, lesivos da verdade desportiva, que a FIFA quer que se passe a usar uma bola com um chip?


Se é assim tão fácil de ver se a bola entrou ou não... para quê recorrer a esses artifícios? Isso é que eu não percebo... e ninguém me explica, pois só me dizem que este lance que favoreceu o Sporting (que atrevimento!) é "inaceitável, intolerável, inexplicável e vergonhoso"!

PS 1. Eu sei que os vários erros têm efeitos e consequências diferentes num jogo... e até o momento em que ocorrem também... mas eu apenas estou a falar na "facilidade/dificuldade/diferença" na análise das situações, por parte das equipas de arbitrtagem e que geraram todos aqueles adjectivos!

PS 2. Alguém a ver o jogo na TV, sem recurso à repetição do lance, ficou logo com a certeza absoluta que tinha sido golo?

Etiquetas:

2 Comments:

  • É suposto ler o quê, exactamente? O blogue inteiro?

    Para chegar à conclusão de que todos os clubes são prejudicados e beneficiados, mas o SLB é o mais massacrado? lol

    Bastou ver aquela classificação ao lado para desistir logo de ler mais... como se fosse possível/legítimo atribuir/retirar pontos baseado num qualquer critério!

    By Blogger NP66, at domingo, novembro 06, 2005 11:10:00 da tarde  

  • Ainda assim fui ler os critérios, mas ainda me estou a rir, e acho que não passei do primeiro:

    "Para a Colossificação, considera-se sempre que o penalty, a ser assinalado será convertido, sendo acrescentados ou retirados os pontos ganhos ou perdidos à custa desse erro."

    Vou é dormir...

    By Blogger NP66, at domingo, novembro 06, 2005 11:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home