Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, agosto 23, 2005

Udinese - 3 Sporting - 2

Símbolo do SCP


Tinha pedido para entrarem os melhores... mas isso não aconteceu e o Sporting não jogou o melhor que sabe e não atacou/rematou tanto como seria desejável.

Valha a verdade que esta equipa italiana a defender e a "perder tempo" é muito boa (no ataque também é rápida e perigosa). A maior parte das faltas a favor da Udinese demoraram entre 30 a 60 segundos a serem marcadas e mais uma vez o guarda-redes De Sanctis, em muitas ocasiões, teve a bola nas mãos mais do que 6 segundos. Contei por diversas vezes... o que o árbitro nunca fez, permitindo essa infracção ao guarda-redes italiano! Lamentável a falta de atenção e coragem!...

Por falar no norueguês: tinha pedido um árbitro que fosse competente... mas afinal o 1.º golo resultou de outro penaltie muito, muito duvidoso, mas bem teatralizado. Esse a juntar ao do jogo da 1.ª mão tornavam a tarefa do Sporting muito difícil de concretizar.

Tinha pedido que o Ricardo não deixasse bater as bolas à sua frente... mas ele resolveu dar um "outro frango monumental". Acontece a todos... mas Ricardo está num momento psicológico muito mau... e talvez fosse altura de dar uma oportunidade ao Nuno Santos. Pois, eu sei, ele não está inscrito... mas era nele que eu apostaria. Como não é possível... venha de lá o Nélson... que o Ricardo precisa de "descansar"!

(eu sei que o Peseiro não vai fazer isso, pois isso significaria atribuir-lhe as culpas da eliminação e, além disso, o SCP não tem um guarda-redes melhor)

O que era difícil tornava-se impossível, mesmo com o golo de Douala a dar alguma esperança. O 3.º golo da Udinese veio dar um tom de humilhação, o que o golo de Pinilla apenas amenizou um pouco, dando a sensação que este Sporting, com alguns jogadores mais inspirados e mais rápidos esta noite (Rochemback e Moutinho perderam muitas bolas, por exemplo), poderia ter conseguido outro resultado mais favorável. O jogo da 1.ª mão mostrou um Sporting tremendamente superior, embora pouco eficaz e azarado... mas isso ficará apenas na memória dos sportinguistas!...

Devo dizer que no meio de tudo isto o Sporting também beneficiou de vários erros de avaliação dos foras-de-jogo e também teve muita sorte em não ter sofrido mais golos, pois o Sporting arriscou na defesa e a Udinese jogou muito bem no contra-ataque. Assim até parece fácil: defender com 8 ou 9... bola para as costas da defesa leonina e... "ala que se faz tarde"!

Portugal vê-se assim privado de uma terceira equipa na Liga dos Campeões e eu aproveito para desejar muitas felicidades ao Benfica e ao Porto nessa competição.

Pergunta: o que resta agora?
Resposta: conquistar a Taça UEFA! :)

Força Sporting!

Nota final: a tristeza da noite só tem paralelo na "raiva" que os comentários enganosos, lentos e/ou errados na apreciação das causas reais de determinados lances e ridículos do jornalista (?) da RTP me provocaram! Eu sei que podia ter tirado o som à TV, mas quis ver se era possível ele piorar... e a verdade é que ele conseguiu! Bom mesmo... só quando aconteceram alguns problemas técnicos que o calaram!

Etiquetas:

8 Comments:

  • O Pedro Barbosa já fez 35 anos; se o João é muito novo, o Pedro já começa a ficar "velho"... para o futebol! Também há Rochemback... que por acaso ainda não está em boa forma, apesar dos quilos perdidos! E não vale a pena lamentar as ausências de Custódio e Carlos Martins, porque a Udinese também teve "baixas"!

    O futebol do SCP foi lento... atenção... também por culpa de jogadores como Vidigal, Montari, Obodo, Felipe, Natale, Bertotto, etc... que "matavam" tudo a meio-campo e na defesa e ganhavam TODOS os ressaltos. E ainda havia Iaquinta a aprender dois centrais... mesmo assim, a ganhar muitas bolas!

    Pinilla ainda não aguenta 90 minutos a "alto ritmo", pois veio de uma lesão grave e nem sequer tem 1 mês de treino.

    O SCP, no jogo da 1.ª mão, para além de ter sido roubado, foi demolidor, encostou a Udinese "às cordas"... mas perdeu, pronto! Neste conseguiu fazer bem mais do que a Udinese fez em Alvalade... até marcou 2 golos... mas se acham que a eliminação foi justa... que posso argumentar mais? :)

    By Blogger NP66, at terça-feira, agosto 23, 2005 11:42:00 da tarde  

  • alguns remates para amenizar o desaire:

    1. começo com uma afirmação desnecessária: justa ou injustamente, fomos eliminados.

    2. a perspectiva pragmática diz-me que não fomos mais fortes; ou tão fortes quanto esperava.

    3.estou farto do ricardo. se antes dos desastres [do início, do meio e, especialmente, do final] da época passada já estava farto do ricardo; imaginem agora...

    4. partilho a opinião que afirma que josé peseiro não vai colocar o ricardo no banco. ele não tem cérebro, quanto mais mão na equipa. também eu daria uma oportunidade ao nuno santos. nunca gostei do ricardo, mas é o menos mau dos três guarda-redes que estão no grupo de trabalho da academia.

    5. sublinho o equilibrado regresso de polga, um jogador que cada vez mais confirma a ideia de registar boas exibições quando quer [facto que considero muito estranho].

    6. o árbitro pode ir para o mesmo saco do senhor grego que nos fez a vida negra [cor da udinese] na primeira mão.

    7.o peseiro não merece comandar [?] esta equipa. pode ir para o mesmo saco do ricardo.

    8. já afirmei que o deivid não me convence. o pinilla deveria ter tido a oportunidade de jogar bem mais que dez minutos. no capítulo da bancada, este treinador que vos escreve, em vez do pesadeivid, teria colocado o miúdo nani na ala. o pinilla entraria aos 60 minutos.

    9. porque razão foi o beto a executar [e utilizo este termo porque o capitão assassinou] o livre que o edson havia atirado ao poste antes do nórdico apitar? se era para surpreender o resultado foi obtido: ficámos todos muito surpreendidos, excepto o de sanctis. particularmente surpreendido terá ficado o fotógrafo que levou a bolada, mesmo situado dez metros à esquerda da baliza!

    10. valeram os árbitros auxíliares e a sua lei do fora de jogo claramente verde-enviezada.

    11. que raio de estratégia directiva, a dos verdes!? a malta nova é posta na alheta [miguel veloso é o caso paradigmático] e vamos comprar barretes que nem um forcado ou campino [sem prejuízo para as classes mencionadas] ousaria utilizar. estará o afamado sistema a entrar em alvalade?

    12. os melhores cumprimentos.

    força sporting! em frente briosa! vamos à luta torriense!

    By Blogger mr pavement, at quarta-feira, agosto 24, 2005 3:45:00 da manhã  

  • Apesar de com a entrada de Deivid e também de Edson o futebol leonino ter melhorado, eu também teria apostado no Nani, que, apesar da idade, é destemido e tem conseguido desiquilibrar, quando entra. E também concordo que Pinilla devia ter entrado um pouco mais cedo...

    Quanto à política desportiva, há coisas que também não entendo muito bem, mas percebo que tenha sido o Miguel Veloso a ser dispensado, em vez do Semedo, que retornava dum empréstimo.

    Tonel, se jogar ao nível de muitos jogos que lhe vi fazer na AAC, poderá ser um jogador útil.

    Enfim... ainda há muita coisa para perder: Campeonato, Taça... e Taça UEFA! :) Vamos ver como é que a equipa (e Peseiro) se vão portar!

    By Blogger NP66, at quarta-feira, agosto 24, 2005 9:06:00 da manhã  

  • Nelson:

    E assim começou a Udinesse a sua participação na Liga dos Campeões!

    E assim o SCP lá foi para a Tulha!

    E assim o Ricardo lá continua na senda das grandes exibições e grandes defesas!

    Não me importo que assim continuem... a sério!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, agosto 24, 2005 10:21:00 da manhã  

  • Hey Nelson! td bem?

    Sobre o jogo de ontem, acho que o Sporting foi bastante infeliz, tanto por culpa própria como por culpas "exteriores". Refiro-me claro ao árbitro, que apesar de ter errado em 2 foras-de-jogo que não se sabe que resultado dariam, errou também nos lances dos penalties. Deixam os 2 (1ª e da 2ªmão) muitas dúvidas. Os penalties, ao contrário dos fora-de-jogos, soubemos bem no que deu: a desvantagem dos 2 golos que permitiu a Udinese passar. Claro que podia ficar por aqui e não pôr culpa alguma nos jogadores sportinguistas, mas não, o Sporting não jogou bem mas acima de tudo tem q se queixar da 1ª mão onde deveria ter feito melhor resultado e melhor exibição. Ir para a 2ª mão fora com a desvantagem de um golo e contra uma equipa italiana é quase suicídio.
    Apesar disso, desejo sorte aos de Udine, pois assim como o Braga ou Boavista eles são outsiders no que respeita à luta de titãs no campeonato italiano, por isso tudo de bom para eles!
    Quanto ao Sporting..o que espero em ano de centenário é um troféu...seja ele campeonato, UEFA ou Taça de Portugal. De mãos a abanar é que não...

    By Blogger António, at quarta-feira, agosto 24, 2005 10:23:00 da manhã  

  • Pois é, António, o SCP também tem culpa nesta eliminação... mas agora tem de "olhar em frente" e fazer bem melhor do que fez. O ano passado também começaram mal... e depois as coisas melhoraram muito! :)

    Sabes, tou_de_olho, ao contrário de ti, que, pelos vistos, estiveste a torcer pela derrota do SCP, eu desejo todas as felicidades ao SLB na sua participação na Liga dos Campeões! Tenho pena que tenhas esquecido que o teu SLB, contra o Anderlech, fez a mesma merda que o Sporting fez agora! E tenho pena que venhas aqui ao meu blog, sem assumir a tua verdadeira identidade... dando um contributo pouco positivo! Isto não é o Relvado.com, caso não tenhas reparado!...

    By Blogger NP66, at quarta-feira, agosto 24, 2005 10:56:00 da manhã  

  • Ó Nelson,

    Contribuição positiva será bajular aquilo que dizes?
    Ou não posso expressar a minha opinião?
    E porque esta hipocrisia de dizer que querem que os clubes rivais ganhem?
    Ganhar=mais dinheiro=mais contratações=mais fortes, ou não será?
    E deixem as figuras tristes do SLB, que teve o mesmo efeito prático (eliminação...).
    Tambémé de gritos dizer que acabaram bem: os quase campeões de tudo! hahahahahahahahahah
    E se quiseres a minha verdadeira identidade também a dou...

    Ah e continuem a dizer que foi do arbitro...vão no bom caminho!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, agosto 24, 2005 2:28:00 da tarde  

  • tou_de_olho:

    podes dizer quem és, sim! Tenho uma certa curiosidade...

    E depois não quero que me bajules, nem sequer que concordes com o que escrevo. Mas vires para aqui com o tipo de linguagem e expressões que tens utilizado... tsss... tsss... não te dignifica nada, ainda para mais a coberto do anonimato. E nunca poderão ser consideradas um contributo positivo... como outros benfiquistas aqui têm conseguido trazer!

    Quanto à última frase: sim, os árbitros deram uma preciosa ajuda à Udinese. Dizer o contrário é que será escamotear a verdade de modo grosseiro! Nada disto significa que o Sporting não tenha cometido os seus erros...

    By Blogger NP66, at quarta-feira, agosto 24, 2005 5:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home