Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, agosto 10, 2005

Sporting - 0 Udinese - 1



O Sporting, sem poder contar com Luís Loureiro, Carlos Martins, Rochemback e Edson, com mais de 70% de posse de bola, com mais de 20 remates (eu não escrevi 2, escrevi 20, não é gralha) que fizeram brilhar De Sanctis (pelo menos 10 defesas, não foi só uma), com cerca de 13 cantos a seu favor... e com muito mais azar ou falta de sorte... acabou por ser derrotado pelo cinismo e matreirice da Udinese e pelo árbitro Kyros Vassaras, que transformou uma falta cometida por Miguel Garcia fora da área em grande penalidade... árbitro esse que não viu - ou não quis ver - dois penalties cometidos sobre Liedson!

Assim é impossível o acesso à Liga dos Campeões... a menos que o SCP tenha a "sorte" de ter um árbitro "sério" e "a sério" no jogo da segunda mão, que não tenha medo de castigar devidamente o jogo faltoso dos jogadores italianos... e o seu "anti-jogo" (quantas vezes não terá De Sanctis ultrapassado os 6 segundos permitidos para ter a bola nas mãos?).

Obviamente também necessitará o SCP de fazer um jogo mais paciente, eficaz... e rápido! Será preciso que os jogadores leoninos estejam mais inspirados (Tello foi o exemplo mais paradigmático de como é "passar ao lado de um jogo") e que Peseiro não torne a colocar o João Moutinho encostado à direita (mas hoje teve a atenuante de não ter podido contar com Rochemback e de ter tido necessidade de colocar Tello a defesa esquerdo, ele que poderia fazer um lugar a meio campo se Edson estivesse disponível).

Mas eu termino dizendo que os mais de 35 mil adeptos presentes no estádio não mereciam ver um jogo tão negativamente influenciado pelo árbitro grego... e Vidigal, a sair vencedor como saiu, merecia ter vencido de forma mais "limpa"!

Etiquetas: