Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, agosto 20, 2005

Sporting - 2 Belenenses - 1

Símbolo do SCP


E pronto, começou o sofrimento!

Um jogo não muito bem jogado, com o Belenenses muito remetido à sua defesa e apostando em alguns contra-ataques, tentando aproveitar alguns erros, o que conseguiu no lance do seu golo, num "fabuloso frango" de Ricardo, mas não conseguindo o mesmo numa fífia desastrosa de Tonel, que, apesar de tudo, até fez um bom jogo.

No lance do golo do Belenenses, quando a bola bateu uns metros à frente da baliza leonina, Ricardo já estava caído (escorregou?). Foi assobiado, como é "normal" nestes casos, mas eu gostaria de destacar dois gestos: o abraço de Deivid ao seu GR após ter feito o golo da vitória e a declaração de João Moutinho no final do jogo, pedindo aos adeptos que não assobiem o Ricardo. Pequeno no tamanho, muito grande no talento e no carácter.

Algumas pequenas notas/destaques:

  • em relação à época passada, o SCP apenas teve 2 jogadores estreantes no "onze" titular: Tonel e Deivid. Mais tarde também jogaram Luís Loureiro (muito útil) e Varela (ansioso, trapalhão, lento a desfazer-se da bola... mas com pormenores muito bons).

  • a primeira falta do campeonato foi cometida sobre João Moutinho;

  • o 1.º cartão amarelo foi para Rochemback, num lance em que alguns advogam que deveria ter sido o vermelho. Foi um lance duro, sim, mas pareceu-me que Rochemback jogou a bola e só depois a perna do adversário. Aliás, houve outros lances igualmente "rijinhos" que o árbitro não assinalou. Cá estarei para ver se o critério dos analistas e dos árbitros se mantém ao longo da época...

  • Foi Rogério - um defesa - a marcar o 1.º golo da Superliga 2005/2006, com um remate violento e bem colocado, do que resultou um golo vistoso;

  • o SCP conseguiu o golo da vitória num lance de muita sorte, já que a bola ressaltou nas pernas de Deivid e entrou.

  • Sá Pinto teve três boas ocasiões para fazer o golo... e rematou sempre ao lado/por cima. Será um pouco tarde para fazer "treino específico"? :P

  • Deivid jogou muito apático... parece-me que ainda está à procura do seu enquadramento no futebol português e na equipa. Mortrou pormenores interessantes...

    A equipa do SCP entrou a jogar um pouco nervosa, embora me tenha parecido que, ao mesmo tempo, tenha procurado ter uma certa calma na troca da bola. No entanto, alguns jogadores fazem passes muito "à queima" (Rochemback, Tello...) e/ou tentam a finta em zonas "perigosas" do campo, o que me enerva particularmente. Espero que esse aspecto seja corrigido, já que a bola é que tem de circular e não devem ser os jogadores a correrem "feitos tontinhos" com a bola no pé!

    Etiquetas:

  • 1 Comments:

    • já comentei o jogo no post sobre o arranque da sufferliga. registo mais algumas notas.

      entendo a questão dos pormenores interessantes demostrados por alguns novos jogadores, mas são pormenores e os resultados são inconsequentes. vamos esperar para ver. haja pinilla!

      os pobres árbitros andam a embandeirar em arco o cumprimento de novas directivas. isto vai acabar mal. o lance do rochemback foi mais bola que outra coisa qualquer; um pouco mais a leste, do lado de lá da fronteira, nem amarelo haveria.

      o josé pedro e o pelé são bons jogadores. o paulo sérgio dava jeito do lado dos verdes [empréstimos de dezoito meses são um tanto ou quanto estranhos].

      cumprimentos verdes.

      By Blogger mr pavement, at sábado, agosto 20, 2005 2:54:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home