Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, novembro 20, 2005

Penafiel - 0 Sporting - 1

Símbolo do SCP


Foi uma vitória duríssima de conseguir... em que as equipas deram o que tinham para dar.

Não me quero alongar sobre um jogo que acabou por não ser muito bonito... teve até períodos muito mal jogados, mas tenho de dizer que já vi jogos de rugby com menos contacto físico e cacetada do que este jogo.

Liedson continua a ser agarrado na área em quase todos os lances... de uma forma que chega a impressionar.

Bruno Paixão já foi um árbitro muito mais exuberante do que é agora... mas de momento peca por defeito! Parece que fez uns cursos de "ioga e relaxamento" e agora passa o tempo a dizer aos jogadores para baterem menos descaradamente... para terem calma... para sofrerem em silêncio... sei lá o que o senhor diz! Mas fala muito... e não actua onde devia actuar!

Há um lance de possível penaltie na área, de Bruno Amaro sobre Nani, que se desculpa porque "o menino não tem arcaboiço"! Mas depois assistimos à marcação de faltas exactamente iguais fora da área. Não percebo!

Também há um lance muito duvidoso em que intervém Tonel, que também podia ser penaltie, já que antes do choque do avançado do Penafiel nas suas costas há um toque do defesa leonino ao falhar o corte.

Aí Bruno Paixão teve o mesmo critério que no lance do Nani.

Mas onde eu fico parvo a olhar é na forma como ele mostra um cartão amarelo ao Pedro Moreira que tem uma entrada violenta, por trás, sobre o Nani... mostra outro amarelo ao Wellington por uma cacetada na cara, sem bola, ao mesmo Nani... e esse mesmo cartão, o amarelo, serviu para penalizar o Liedson por reclamar num lance acontecido muitos minutos antes! Por reclamar... repito!

O amarelo ao Custódio, então é hilariante. O jogo estava parado... até podia passar em claro como passaram dezenas de outros... mas a haver alguém que devia ser penalizado era o Polga, que esse sim empurrou o Odair! De rir...

Algo está mal na nossa arbitragem em relação aos critérios disciplinares!

Repito o que já disse algumas vezes:
em Portugal, compensa dar porrada! Protestar um lance é que não! Credo!

O Penafiel, se continuar a jogar com este arreganho... e se os árbitros lhes continuarem a permitir quase tudo, como se viu em relação ao Jorginho, ao Wellington, ao Nilton (que deu uma chapada ao Sá Pinto - ok, pode ter sido sem querer - e deu uma pontapé ao Moutinho quando este estava no chão - ok, foi com a pressa de marcar a falta mesmo com o adversário tombado), como se viu pela benevolência em relação ao Pedro Moreira, etc..., acredito que possam recuperar e continuar a fazer resultados positivos como tinham feito antes deste jogo!

O Sporting pelo menos tem muito mais atitude competitiva... e vai conseguindo os pontos necessários para não se atrasar muito!

Para terminar, dizer que gostei muito da defesa do Sporting, do Ricardo... do Moutinho e do Nani... Carlos Martins entrou muito bem no jogo, teve pormenores deliciosos... e Douala continua muito... muito desastrado e pouco eficaz!

Liedson fez mais um golo importante... e o comentário do Jorginho nesse lance deve ter sido:
"caraças, logo agora tinha de largar o Levezinho!"

Bem feito!

Etiquetas:

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home