Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, novembro 28, 2005

Algumas notas com inclinação

  • Académica - 1 Estrela da Amadora - 0

    Jogo muito fraco... com um grande golão de Marcel!
    Académica está num interessante 11.º lugar... e o Estrela não marca há já muitos jogos.

  • Sporting - 2 Vitória de Guimarães - 0

    Só vi o jogo a partir do golo de Carlos Martins... e que golo! Mas nesse lance muito importante foi a acção que Deivid, ao desviar-se da bola... mesmo estando a ser agarrado por Dragoner.
    A defesa não deu abébias, Ricardo teve intervenções de muito bom nível... mas, por algumas coisas que fui lendo, devo ter perdido as melhores fases do jogo.
    Liedson nem sequer foi convocado... pelo que se percebe que Paulo Bento não vai dar "abébias" a ninguém! Imagino que tenha o apoio total da SAD...

  • Benfica - 0 Belenenses - 0

    Vi todo o jogo... e devo dizer que o Benfica, com algumas ausências importantes (Simão é mesmo "meia-equipa"), só não ganhou porque Marco Aurélio não deixou... e Mantorras falhou - outra vez - o último cabeceamento do jogo.

    Houve vários lances polémicos (três ou quatro)... mas considero "aceitáveis" todas as decisões de Pedro Proença. A maior dúvida fica mesmo no lance de Vasco Faísca com Nuno Assis (aí lembrei-me do lance da jornada anterior no jogo Penafiel vs Sporting, quando o Nani foi derrubado na área). A mesma dúvida deixo para o lance de Nelson com Paulo Sérgio, que quase deu uma volta no ar quando se preparava para cabecear a bola para dentro da baliza de Nereu, tocado pelo defesa do Benfica.
    O lance com Rolando é, CLARAMENTE, um lance de "bola na mão". A bola nem sequer ia para a baliza de Marco Aurélio e não vi a mínima intencionalidade de Rolando em tocar a bola.

    Algo se passa com a equipa do Benfica quando tem de ser o central Alcides a jogar como médio/extremo direito...
    Geovanni fez mais um jogo "miserável"... e Hélio Roque entrou no jogo demasiado tarde!

    Última nota: a ausência de Koeman no Flash interview... é uma "tristeza"!
    O que custa o treinador anfitrião ser o último a prestar declarações?
    Não entendi esta atitude (como não entendi outras) de um treinador que habitualmente quer dar mostras de ser um "senhor"!
    (obviamente... não é isto que altera a "verdade desportiva" do jogo)

    Etiquetas: